Segredo: primeiro carro elétrico da Ford será um Mustang SUV
Modelo terá design inspirado no esportivo e autonomia de 600 km por carga
O Mustang é, ao lado do Modelo T, um dos maiores ícones da história da Ford. Não por acaso, ele é será a inspiração do primeiro carro elétrico da fabricante norte-americana.
Na verdade, o esportivo pode até mesmo batizar o novo carro. A Ford registrou no escritório de patentes europeu o nome “Mach-E” e o nome composto “Mustang Mach-E”, uma brincadeira com a mecânica elétrica.
O nome faz alusão ao Mustang Mach 1, versão da primeira geração do Mustang com carroceria diferenciada e motores mais potentes.
Teasers divulgados anteriormente exibiam traseira inspirada no Mustang, além da frente com o logo do Mustang em azul brilhante.
Baseado na plataforma modular C2 (mesma do novo Focus, do Escape e do novo Maverick), o modelo é conhecido internamente pelos projetos C727 (100% elétrico) e C728 (híbrido).
Ele será fabricado em Cuatitlán, no México, junto com o Maverick. Mas sua produção começa antes, no último trimestre deste ano.
Vale lembrar que aumentar o número de modelos baseados em uma mesma arquitetura é uma das principais metas da Ford para os próximos anos.
Detalhes sobre a mecânica do novo modelo ainda são desconhecidos, mas a Ford já adiantou que seu elétrico terá autonomia de 600 km por carga.