Segredo: primeiro carro elétrico da Ford será um Mustang SUV
Modelo terá design inspirado no esportivo e autonomia de 600 km por carga
O Mustang é, ao lado do Modelo T, um dos maiores ícones da história da Ford. Não por acaso, ele é será a inspiração do primeiro carro elétrico da fabricante norte-americana.
Na verdade, o esportivo pode até mesmo batizar o novo carro. A Ford registrou no escritório de patentes europeu o nome “Mach-E” e o nome composto “Mustang Mach-E”, uma brincadeira com a mecânica elétrica.
O nome faz alusão ao Mustang Mach 1, versão da primeira geração do Mustang com carroceria diferenciada e motores mais potentes.
Teasers divulgados anteriormente exibiam traseira inspirada no Mustang, além da frente com o logo do Mustang em azul brilhante.
Baseado na plataforma modular C2 (mesma do novo Focus, do Escape e do novo Maverick), o modelo é conhecido internamente pelos projetos C727 (100% elétrico) e C728 (híbrido).
Ele será fabricado em Cuatitlán, no México, junto com o Maverick. Mas sua produção começa antes, no último trimestre deste ano.
Vale lembrar que aumentar o número de modelos baseados em uma mesma arquitetura é uma das principais metas da Ford para os próximos anos.
Detalhes sobre a mecânica do novo modelo ainda são desconhecidos, mas a Ford já adiantou que seu elétrico terá autonomia de 600 km por carga.
Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l
Chevrolet Onix SUV segue em testes e já tem data para chegar







