Clique e assine por apenas 5,90/mês

Segredo: picape do Fiat Mobi já roda em testes

Picape compacta será uma mistura de elementos de Mobi, Fiorino e Strada

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 4 Maio 2018, 11h29 - Publicado em 4 abr 2018, 13h21
Fiat Mobi Picape
Nova picape compacta deverá ser lançada no início de 2019 Junior Almeida/Quatro Rodas

Passada a temporada dos lançamentos de Argo e Cronos, a engenharia da Fiat voltou a dar atenção para sua nova picape compacta.

Os flagras do leitor Junior Almeida, feitos em Campinas, mostram o novo modelo em testes de rua.

Chamada de Projeto X1P, ela terá cabine compartilhada com o Mobi. Contudo, a parte traseira será da Fiorino.

Está tudo em casa: a própria Strada emprestou seu projeto para o desenvolvimento do Fiorino, que manteve, inclusive, a suspensão traseira com feixe de molas – preferida por sua robustez.

Fiat Mobi Picape
Picape X1P terá parte frontal do Mobi e traseira da Strada Junior Almeida/Quatro Rodas

De acordo com o site Autos Segredos, o desenvolvimento da X1P não vai demorar.

Continua após a publicidade

A picape deverá ganhar uma versão conceitual no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, e chegar às lojas nos primeiros meses de 2019.

O principal motor será o moderno 1.3 8V Firefly de 101/109 cv, mas o 1.0 6V Firefly de 72/75 cv não está descartado.

Em termos de eficiência, seria mais interessante do que o antiquado 1.4 8V Fire EVO de 85/88 cv ainda usado pela Fiorino.

A nova Strada terá elementos visuais do Mobi e do Argo
A nova Strada terá elementos visuais do Mobi e do Argo Projeção Du Oliveira/Quatro Rodas

Vale dizer que o projeto X1P não substitui a Strada. A picape derivada do antigo Palio perderia as versões mais baratas, como a Working e a Hard Working, que partem dos R$ 48.790 e R$ 54.690, respectivamente.

As Strada Adventure, mais aspiracionais, permaneceriam nas lojas até 2022, quando chega a picape derivada do Argo, a X6P.

Antes disso, porém, a picape veterana receberá sua sexta reestilização para se aproximar do visual atual do Argo.

Continua após a publicidade
Publicidade