Segredo: novo Renault Captur terá visual exclusivo para o Brasil em 2021
SUV terá para-choque inspirado no europeu já aposentado, grade dianteira da nova geração e motor 1.3 turbo com 170 cv
Já falamos que o Renault Captur terá visual atualizado e motores turbo em 2021. Mas só agora descobrimos que, no Brasil, o SUV terá desenho exclusivo – como comprovam os flagras feitos pela leitora Heloísa Prinholato em São Paulo (SP).
Isso significa que, além de o modelo ter duas plataformas diferentes (de Clio, na Europa; e de Duster, para países emergentes), também apresentará três desenhos. Vale lembrar que a marca desenvolveu uma traseira exclusiva para o Sandero feito em nosso país.
Por dentro, o nosso SUV será praticamente igual à versão vendida na Rússia, que recebeu console central mais espichado ao lado do passageiro e central multimídia atualizada (que deverá ser igual àquela do Duster). Só que o volante será emprestado do Logan.
Do lado de fora, também haverá algumas influências da última reestilização para o mercado europeu – e que foi aposentada há quase um ano por lá. Isso porque os nichos de luzes auxiliares eram praticamente os mesmos que teremos na nossa configuração.
E se a principal influência para o desenho da dianteira veio da configuração que estreou no Velho Continente, em 2017, o nosso Captur terá uma pitada da nova geração. Afinal, virá do modelo mais recente a grade com o friso vincado.
As mudanças no desenho foram adiantadas na projeção cedida pelos parceiros do Autos Segredos, feita com base em flagras do SUV no Brasil, que também tinham faróis totalmente de led, como lá fora.
Em relação à lista de equipamentos, o Renault Captur deverá receber itens que existem no irmão Duster, como sistema de câmeras com 360 graus, alerta de ponto cego e direção com regulagem de profundidade.
Por fim, caberá ao utilitário estrear por aqui o motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz. Devidamente adaptado ao etanol, esse conjunto poderá até passar de 170 cv e 27 kgfm. Além disso, terá câmbio automático CVT.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.