Novo Renault Sandero mostra traseira inédita em versão quase aventureira
Versão flagrada é aventureira, mas será posicionada abaixo da conhecida Stepway
![Novo Renault Sandero 2020](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/06/novo-renault-sandero-2020.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Com lançamento marcado para o final de julho, os novos Renault Sandero e Logan começaram a perder o pudor e aparecer sem camuflagem.
O Logan já havia se despido parcialmente em sua inédita versão aventureira. Agora o novo Sandero mostra sua traseira nunca antes vista em configuração aventureira que, aparentemente, não é a Stepway.
![Novo Renault Sandero 2020 (2)](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/06/novo-renault-sandero-2020-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Calma, o Sandero Stepway não morreu. Mas tanto o Sandero como o Logan terão uma variante aventureira posicionada abaixo da conhecida Stepway.
![renault-sandero-2020-2 (3)](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/04/renault-sandero-2020-2-3.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Pelo flagra, que circula em grupos do WhatsApp, a nova versão tem molduras nas caixas de roda e partes sem pintura nos para-choques, mas não tem barras longitudinais no teto, capa do espelho retrovisor preta ou para-choques exclusivos.
Na dúvida, basta comparar com esta foto de patente publicada em 2018:
![Renault Sandero Stepway 2020](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/06/renault-sandero-stepway-2020.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
![renault-sandero-2020-2 (4)](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/04/renault-sandero-2020-2-4.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Desta vez o Renault Stepway terá lanternas cinza, para-choque exclusivo com refletores em posição mais elevada e suspensão mais alta.
Na frente, todas as versões terão novos para-choques, faróis com elementos internos diferentes e grades com filetes cromados – que muda de acordo com o nível de aventura que a versão se dispõe a encarar.
![renault-sandero-2020-2 (1)](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/04/renault-sandero-2020-2-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Com esta reestilização, as versões de Logan e Sandero seguirão a mesma nomenclatura de Kwid e Captur. No lugar da versão de entrada Authentique, entra a Life. A Zen substitui a Expression. A topo de linha será a Intense, em vez da Dynamique.
![renault-sandero-2020-2-2](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/06/renault-sandero-2020-2-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Novos equipamentos também serão adotados. Entre eles estarão controle de estabilidade, que hoje se limita ao esportivo Sandero R.S. (as com câmbio automatizado Easy´R, descontinuado, também tinham) e airbags laterais.
Na oferta de motores, nada muda. Serão mantidos o 1.0 de três cilindros e 82 cv e o 1.6 16V e 118 cv. A novidade será o câmbio automático CVT de origem Nissan como opcional para o motor maior.
![renault-logan-2020-2 (6)](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/04/renault-sandero-2020-2-6.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)