Clique e assine por apenas 5,90/mês

Segredo: Hyundai testa ix25

SUV pode ser vendido na Europa

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 13h03 - Publicado em 12 fev 2014, 10h42
segredo

O “EcoSport da Hyundai” está chegando. O ix25 será baseado na plataforma da nova geração do i20 e será apresentado em abril durante o Salão de Pequim. Enquanto isso não acontece, os protótipos rodam em testes no meio da neve, como mostra o nosso flagrante.

Não foi por acaso que a marca escolheu este evento para realizar sua apresentação. O ix25 será produzido na China, como fruto de uma joint-venture firmada com a BAIC – as leis chinesas exigem que as empresas estrangeiras façam parcerias com outras locais para produzir veículos por lá.

hyundai-ix25-6.jpeg

Apesar da camuflagem, é possível notar que o ix25 terá traços mais retos que os outros modelos da Hyundai, principalmente no teto e no desenho das janelas. Entretanto, alguns elementos típicos da marca serão preservados, como a grade frontal hexagonal com barras cromadas, hoje uma identidade visual dos utilitários esportivos coreanos.

Na China, ele enfrentará outros SUVs compactos, incluindo o próprio Ford EcoSport. Caso o SUV seja vendido na Europa, ele terá a concorrência de outros modelos, incluindo Nissan Juke, Renault Captur, Opel Mokka (a versão europeia do Chevrolet Tracker) e Peugeot 2008.

Continua após a publicidade
Publicidade