Segredo: Chevrolet Onix hatch cresce em dimensões, mas reduz porta-malas
Nova geração do dois-volumes terá entre-eixos mais curto que o do sedã, mas ficará mais comprida, larga e baixa do que o Onix atual
 
    A Chevrolet não se conteve. Durante o lançamento do sedã Onix Plus, também revelou versões, equipamentos e preços do novo Onix Hatch. Mas ficaram faltando as informações técnicas.
Se na geração passada (que continua à venda na versão Joy) Onix e Prisma tinham o mesmo entre-eixos de 2,53 m e compartilhavam portas dianteiras e traseiras, agora hatch e sedã ficarão bastante diferentes da coluna B para trás.
 
    O hatch tem entre-eixos 5 cm mais curto, como já se previa. São 2,55 m no Onix contra 2,60 m no Onix Plus.
Honrando a carroceria dois-volumes, o hatch também é consideravelmente mais curto: 4,16 m de comprimento, contra 4,47 m do sedã. Altura (1,47 m) e largura (1,73 m) são os mesmos.
Na comparação com o próprio Onix de primeira geração, o novo é 23 cm mais comprido, 3 cm mais largo, 1 cm mais alto e tem entre-eixos 2 cm mais longo.
A capacidade do porta-malas será de 275 litros, uma perda de 5 litros na comparação com os 280 l do atual Onix – e de 14 litros se levado em consideração do Onix Joy.
Até o teto, segundo nossas fontes, o volume do bagageiro será de 385 litros; com a segunda fileira de banco rebatida, o índice sobe para 1.123 litros. O coeficiente aerodinâmico melhorou de 0,35 para 0,33 Cx.
Na comparação com o Volkswagen Polo, o Onix hatch tem é 1 cm mais curto em entre-eixos e 2 cm mais estreito em largura, contudo é 11 cm mais longo e 1 cm mais alto. O porta-malas do VW desempata: tem 300 litros de capacidade.
 
    Assim como o sedã, o Onix hatch será vendido com duas variantes do motor 1.0 três cilindros da família CSS: o aspirado, de 82 cv e 10,6 mkgf quando com etanol, e o turbo, com 116 cv e 16,8 mkgf.
Este segundo estará disponível tanto com câmbio manual como automático de seis marchas.
Diferentemente do sedã, o hatch terá uma versão topo de linha com motor turbo e câmbio manual. O Onix RS trará ainda adereços visuais, como saias e spoilers, além de rodas exclusivas e saída de escapamento cromada.
Embora o Onix Plus esteja nas lojas desde setembro, o hatch será lançado na segunda quinzena de novembro. Por enquanto, a fabricante afirma que o recall do incêndio do sedã não atrapalhará o cronograma de chegada do dois-volumes.

 Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica Nissan Kait é o nome do novo SUV nacional contra Fiat Pulse e VW Tera
Nissan Kait é o nome do novo SUV nacional contra Fiat Pulse e VW Tera Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l Chevrolet Onix SUV segue em testes e já tem data para chegar
Chevrolet Onix SUV segue em testes e já tem data para chegar Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA