Seat vai parar produção na Rússia

Justificativa é a grave crise econômica que assola o país

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Volkswagen deve por fim as ações da Seat, no mercado russo a partir de 2015. A iniciativa se deve pela crise econômica que assola o país, conforme anunciado pelo por um porta-voz do Grupo Volkswagen.

“A marca Seat vai paralisar as vendas de carros novos na Rússia, já em 1º de janeiro de 2015, em função da contração do setor que representamos, da situação econômica e da flutuação do câmbio”, revelou a montadora alemã.

No último mês de outubro, a Seat vendeu apenas 78 carros no país, metade do que comercializou em setembro. Enquanto, no acumulado do ano foram 1.324 unidades, queda de 57%. Os dados contrapõem o bom 2013, uma vez que a marca atingiu seu recorde com 3.375 carros comercializados. Já no mercado global foram 355 mil unidades.

A recessão tem feito as vendas de carros na Rússia cair 10% a cada ano. Por isso, outras marcas, como a Opel, também já anunciaram que devem reduzir a produção.

(Na foto: Seat Leon ST4Drive)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s