Clique e assine por apenas 8,90/mês

SBK: Guintoli e Rea vencem em Assen

Tom Sykes terminou em segundo e quarto e manteve a liderança do campeonato

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h37 - Publicado em 27 abr 2014, 16h13
SBK: Guintoli e Rea vencem em Assen

Os pilotos da Aprilia e da Pata Honda, Sylvain Guintoli e Jonathan Rea foram os vencedores das duas rodadas do Campeonato Mundial de SBK, realizado hoje, em Assen, na Holanda.

Na primeira corrida o francês Guintoli largou muito bem e assumiu a ponta, seguido por Rea e a dupla da Kawasaki, Loriz Baz e Tom Sykes, mas o atual líder do certame Sykes, conseguiu tomar a segunda posição e tentou ir para cima do líder, mas uma bandeira vermelha nas últimas voltas, tiraram a chance de vitória. Resultado, Guintoli primeiro, seguido por Sykes e Rea.

A segunda rodada teve um longo atraso por causa de uma forte chuva, quando liberada, a corrida teve apenas dez voltas e foi vencida por Jonathan Rea, Alex Lowes, da Suzuki e Davide Giugliano, da Ducati completaram os três primeiros. Tom Sykes finalizou na quarta posição.

Com o resultado, Sykes continua na liderança com 108 pontos, Guintoli subiu para segundo lugar com 96 pontos, três a mais que Loris Baz, Jonathan Rea é o quarto com 89 pontos e na quinta posição está o italiano da Aprilia, Marco Melandri, com 69 pontos.

A próxima etapa acontece no dia 11 de maio, no circuito de Ímola, na Itália.

Continua após a publicidade
Publicidade