Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Rolls-Royce considera fazer carros elétricos

Montadora alemã está muito perto de lançar modelos híbridos plug-in

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h40 - Publicado em 14 Maio 2014, 13h31
fabricantes

Em entrevista dada ao site Autoexpress, a Rolls-Royce admitiu que um modelo completamente elétrico poderá fazer parte da sua gama de carros em um futuro próximo. A montadora alemã já teve uma breve experiência neste mercado com um Phantom, chamado de 102EX, mas agora parece que devem abraçar de vez este conceito.

Richard Collar, Chefe de Vendas e Marketing de Bespoke da Rolls-Royce disse durante o lançamento do Phantom Drophead Waterspeed. “Estamos sempre de olho em todas as tendências, e esta mudança para modelos híbridos e elétricos é algo que precisamos ver se nossos clientes realmente desejam”.

“Nós ouvimos o que eles disseram sobre o 102EX elétrico e foi algo que eles amaram. O sistema de propulsão elétrico é algo verdadeiro para a Rolls-Royce já que, sem dúvida, é uma solução com grandes quantidades de torque e perfeitamente silenciosa”, completou Collar. O grande problema, porém, com carros elétricos, é a sua autonomia limitada.

“Nosso clientes não aceitam deficiências”, encerrou Richard. A possível entrada no mercado de carros elétricos segue notícias de que a Rolls-Royce acredita que um carro híbrido com a tecnologia plug-in será essencial nos próximos dois anos.

Continua após a publicidade

Publicidade