Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Renault volta à F-1 com equipe própria

Empresa aproveitará estrutura da antiga Lotus

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 23 nov 2016, 20h32 - Publicado em 3 fev 2016, 12h11
RS16 1
Monoposto será pilotado por Kevin Magnussen e Jolyon Palmer ()

A Renault está de volta à Fórmula 1. Nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, a empresa apresentou o RS16 (sigla para Renault Sport 16), marcando seu retorno à categoria com equipe própria após um hiato de cinco anos – neste período, a marca apenas forneceu motores a alguns times.

A revelação do novo carro aconteceu em Paris e contou com a presença do CEO da Renault, Carlos Ghosn. O RS16 retoma a tradicional pintura amarela e preta que caracterizou a marca, embora o esquema de cores seja diferente do tradicional.

RS16 2
As cores são as clássicas amarela e preta, mas em uma nova combinação ()

O retorno da Renault à F-1 foi decidido após os maus resultados na temporada passada, que levaram a cúpula da empresa a definir se valeria a pena permanecer na categoria. Os maus resultados obtidos com a Red Bull (que criticou publicamente a Renault em algumas ocasiões) levaram os executivos a concluírem que o retorno de marketing desejado só seria obtido se a Renault voltasse a ter sua própria equipe.

Continua após a publicidade
RS16 3
Equipe volta ? categoria após cinco anos ()

Assim, a montadora optou por comprar a antiga Lotus, que já havia sido vendida a um grupo de investidores em 2010 e utilizou os motores Renault até 2014. Além de apresentar seu novo carro, a Renault confirmou que Kevin Magnussen, ex-McLaren, substituirá Pastor Maldonado. O dinamarquês defenderá o time ao lado de Jolyon Palmer.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.