Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Renault Sandero deve trocar câmbio automatizado por CVT

Fim da versão Dynamique prepara terreno para a chegada do modelo reestilizado

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 out 2017, 19h34 - Publicado em 5 out 2017, 14h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Renault Sandero
    Quem quiser um Sandero sem pedal de embreagem precisará levar o Stepway (Marco de Bari/Quatro Rodas)

    A atualização visual do Renault Sandero não deve ser a única novidade no hatchback para 2018.

    Publicidade

    A marca reorganizou a gama do hatchback, extinguindo a versão Dynamique. A transmissão automatizada Easy’R agora está disponível apenas nos modelos Stepway (que deixou de usar recentemente o nome Sandero) e no sedã Logan.

    Publicidade
    Expression é a única versão oferecida no Sandero 1.6 – pelo menos até a chegada da linha 2018 (Marcos Camargo/Quatro Rodas)

    As mudanças já constam no configurador no site da marca. Por trás disso está a iminente chegada da transmissão CVT X-Tronic originalmente lançada pela Nissan e já aplicada nos utilitários esportivos Captur e Duster.

    Continua após a publicidade
    Nova dianteira tem grade filetada e para-choque com design mais esportivo (Inpi/Internet)

    O design de Sandero e Logan já foi revelado por patentes registradas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Por fora, os carros ganharão novos para-choques e faróis com elementos internos reestilizados.

    Publicidade

    O interior receberá alterações pontuais, como um novo volante – o mesmo aplicado no Duster reestilizado – e uma atualização na central multimídia MediaNAV, hoje uma das poucas no segmento a não oferecer suporte para Android Auto e Apple CarPlay e nem espelhamento da tela de telefones celulares.

    Os arcos nos para-lamas e o rack no teto indicam que a imagem é do novo Stepway, que acompanhará as mudanças do Sandero (INPI/Internet)

    A Renault também deve melhorar a qualidade do acabamento interno e rechear as versões mais caras com mais equipamentos, como controle de estabilidade (atualmente oferecido apenas no aventueiro Stepway Easy’R e no esportivo R.S.) e airbags laterais.

    Publicidade

    Apresentados como grande novidade da linha 2017, os motores SCe de 1-litro e 1,6 litro não serão modificados.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.