Depois de fazer mistério desde o começo da semana, a Renault revelou nesta sexta-feira, 11 de janeiro, a versão definitiva do Captur.
O modelo é um crossover compacto baseado na quarta geração do Clio europeu e não guarda semelhança alguma com o carro-conceito mostrado no Salão de Genebra de 2012 – e na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo. O Captur tem 4,12 metros de comprimento, sendo 15 milímetros mais curto que o Nissan Juke, que também usa a plataforma desenvolvida pela aliança Renault-Nissan.
O estilo arrojado traz formas esportivas, carroceria com pintura em dois tons e teto com uma suave curvatura em direção à traseira. O interior é moderno como o lado de fora e oferece a “verstatilidade de uma minivan”, com diversos porta-objetos e um amplo porta-malas. A gama de motorizações será a mesma do Clio, incluindo o moderno motor 0.9 com turbocompressor e três cilindros em linha, que gera aproximadamente 89 cv.
O Captur será fabricado na planta da Renault em Valladolid, na Espanha, e será apresentado oficialmente em março, durante o Salão de Genebra.