Renault produzirá Twizy no Brasil

Carro será feito em conjunto com a Itaipu

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

O Renault Twizy será o primeiro modelo elétrico fabricado no Brasil. A produção será realizada em parceria com a Itaipu Binacional e limitada a poucas unidades, já que os veículos rodarão apenas dentro da Usina Hidrelétrica de Itaipu, no Paraná.

A marca francesa é uma das que mais investe no segmento de carros elétricos, ao lado de sua parceira Nissan. Em julho deste ano, ambas celebraram a marca de 100 mil automóveis movidos a eletricidade fabricados pelo mundo. No caso da Renault, além do Twizy, a marca produz os modelos Kangoo Z.E, Fluence Z.E e Zoe.

Lançado na Europa em 2012, o subcompacto leva apenas duas pessoas. Alimentado por um motor elétrico de 20 cv, o Twizy roda até 100 quilômetros sem necessidade de recarga.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s