Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Renault lança Sandero “esportivo” com motor 1.0 de 82 cv

Série especial GT Line agrega visual esportivo ao motor 1.0 três cilindros do hatch

Por Rodrigo Ribeiro 19 out 2018, 20h30
A profusão de apliques plásticos compensa a letargia do trem de força Divulgação/Renault

A Renault reeditou a série especial GT Line do Sandero, mas com uma diferença crucial: agora a versão de visual esportivo tem como base o hatch com motor 1.0, de até 82 cv, por R$ 47.990.

Em nossos testes o modelo abastecido com gasolina (que faz a potência cair para 79 cv) acelerou de 0 a 100 km/h em longos 15,8 segundos.

Apesar do desempenho não ter qualquer apelo esportivo, ao menos o visual tenta compensar.

O spoiler traseiro normalmente gera influência acima dos 100 km/h – limite que não será ultrapassado pelo novo GT Line com tanta frequência Divulgação/Renault

O GT Line tem grade do radiador com filetes cromados, para-choques com apliques prateados exclusivos, rodas de liga-leve de 15 polegadas (16″ opcional).

O pacote inclui faróis de neblina, retrovisores com ajuste elétrico escurecidos, saias laterais, spoiler traseiro.

Continua após a publicidade

A manopla de câmbio prateada é exclusiva da versão Divulgação/Renault

Ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, e sistema multimídia MediaNAV também estão entre os itens de série.

As novidades vêm em um hiato de lançamentos da Renault, cuja última novidade foi o Captur.

A marca prepara mais uma reestilização para o Sandero e Logan, que é esperada para 2019. Ela incluirá uma traseira exclusiva para o hatch e uma inédita versão automática CVT.

A última atualização do Duster, lançada na Europa em 2017, ainda é incerta para o Brasil.

O SUV evoluiu em acabamento, equipamentos e motorizações, mas poderia ficar caro demais para o mercado doméstico — e canibalizar o Captur.

Antes disso irá estrear por aqui o Arkana, versão cupê do Captur. O modelo manterá a plataforma M0 usada no Duster e Captur, mas, segundo o site Autos Segredos, irá estrear no Brasil um motor 1.3 turbo desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz.

Continua após a publicidade

Publicidade