Renault Kangoo voltará ao Brasil para concorrer com a Fiat Fiorino
Mesmo sem data e versões, Kangoo está confirmado no mercado brasileiro
De acordo com o presidente da Renault Argentina, Pablo Sibilla, o Renault Kangoo fabricado na Argentina começará a ser exportado para o Brasil.
Questionado pelo site argentino CarsDrive sobre a possibilidade de vender no Brasil o modelo, que é uma adaptação do Dacia Dokker e não o Renault Kangoo vendido na Europa, Sibilla confirmou: “estamos trabalhando plenamente para isso”. O furgão, inclusive, já teria recebido investimentos para ter seu motor enquadrado no Proconve L7, programa que controla a poluição do ar.
De acordo com o Autos Segredos, após as alterações, o Renault Kangoo chegará ao Brasil com câmbio manual de cinco marchas, um motor 1.6 SCe, 115cv com 5.500 rpm e 15,9 kgfm de torque a 4.000 rpm com gasolina. Com etanol sua potência sobe para 118 cv a 5.500 rpm e mantém o torque de 15,9 kgfm.
Os itens de série do Renault Kangoo são ar-condicionado, vidros elétricos, bluetooth, usb, direção eletro-hidráulica, travas elétricas e sensor de estacionamento. Quanto a segurança, freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, assistente de partida e airbag duplo frontal estão presentes.
Com 4,39 metros de comprimento e 2,80 m de entre-eixos, o Kangoo tem 1,84m de altura, 2m de largura e consegue levar até 750 kg de carga, com um baú de 3.300 litros.
A geração anterior do Renault Kangoo foi vendida no Brasil entre 2000 e 2017. Neste retorno, seus concorrentes serão os Peugeot Partner Rapid e o Fiat Fiorino – que, na prática, são o mesmo carro.
O presidente não entrou em detalhes sobre as versões que virão ao Brasil, porém boatos afirmam que o Kangoo Maxicab estará presente, além do Express. Uma versão para passageiros pode ser uma das novidades. Na Argentina, o Kangoo é comercializado nas versões Life, Zen e Stepway.