Renault firma parceria em prol dos elétricos

Produção de veículo de 3 lugares está na lista de ações

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

A Renault anunciou nesta quinta-feira (12) a assinatura de uma carta de intenções com a Bolloré, empresa também pertencente ao ramo automotivo. O acordo visa ao desenvolvimento de soluções em car sharing (compartilhamento de carros) envolvendo veículos elétricos.

Num primeiro momento, três metas foram propostas. A primeira é o estabelecimento do car sharing em algumas regiões da França – inicialmente, Lyon e Bordeaux. Outro objetivo é a produção do Bolloré Bluecar (foto) em território francês, mais precisamente na planta da Renault em Dieppe.

Por fim, está previsto o desenvolvimento de um novo modelo, de três lugares, equipado com bateria de íon-lítio de 20 kWh. O compacto teria apenas 3,1 metros de comprimento, com autonomia estimada em mais de 200 km.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s