Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Renault Eolab concept é revelado

Com três portas, modelo roda 100 km/l

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h02 - Publicado em 16 set 2014, 19h23
paris-2014

A Renault exibiu nesta terça-feira o Eolab concept. Trata-se de um carro-conceito que será apresentado ao público na próxima edição do Salão de Paris, com estreia prevista para daqui a duas semanas, e que chega com a promessa de ser um dos mais eficientes em termos de consumo de combustível.

De acordo com a montadora, o Eolab concept é capaz de fazer 100 km/l. Essa eficiência é obtida graças a uma série de fatores, a começar pela motorização híbrida. Além de um bloco 1.0 de três cilindros a gasolina, que entrega 74 cavalos de potência e 9,69 kgfm de torque, está presente um motor elétrico de 67 cv e 20,39 kgfm. Aliás, a bateria de 6,7 kWh permite uma autonomia de 60 quilômetros no modo exclusivamente elétrico.

>> Confira tudo sobre o Salão de Paris 2014!

Outra característica relevante para a eficiência do modelo de três portas (assimetricamente distribuídas) é o baixo coeficiente de arrasto: 0,235. Isso porque estão presentes um spoiler dianteiro ativo, flaps traseiros, e rodas inteligentes, que se abrem para que os freios sejam resfriados e se fecham para diminuir o arrasto.

Por fim, vale mencionar a construção do Eolab concept, com carroceria que agrega aço, alumínio e outros compostos. O teto é de magnésio e os vidros são mais finos do que de costume. Assim, o peso final do conceitual, que não entrará em produção, é de 882 kg, similar ao Clio europeu.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Eolab concept!renault-eolab-concept-2.jpeg

Continua após a publicidade

Publicidade