Renault Duster 2026 estreia com novos equipamentos e motores mais fracos
Versões mais caras ganham itens estéticos como teto bitom e rodas em preto brilhante, mas o aumento segue para toda a linha

A primeira novidade para o Renault Duster 2026 você já tinha visto: o motor 1.3 TCe ficou mais fraco com a redução de de 170 cv e 27,5 kgfm para 163 cv e 25,5 kgfm, uma medida para adequá-lo ao Proconve L8. O motor 1.6 16V também ficou mais fraco (antes tinha 120 cv e 16,2 kgfm), mas a Renault não divulgou os novos números.
Mas agora, a Renault oficialmente anuncia a versão 2026 do SUV, que ganhou alguns mimos para quem pagar mais caro. Isso porque as versões Iconic Plus passam a ter teto bitom em preto brilhante e antena em formato Shark de série, enquanto as rodas Tergan de 17 polegadas com acabamento em preto brilhante são exclusivas da configuração com motor 1.3 turbo.
Os faróis com LEDs diurnos e os seis airbags haviam tornado equipamentos de série na linha 2025.
Ainda que nem todas as versões tenham novidades, os aumentos de preço valem para todas as versões.
Preços do Renault Duster 2026
- Duster Intense Plus 1.6 manual – R$ 132.990
- Duster Intense Plus 1.6 CVT – R$ 142.090
- Duster Iconic Plus 1.6 CVT – R$ 151.690
- Duster Iconic Plus 1.3 TCe CVT – R$ 165.890
As versões Intense Plus Manual e CVT ficaram cerca de R$ 2.000 mais caras. A primeira foi dos R$ 130.990 para R$ 132.990, enquanto a opção com automático CVT com subiu de R$ 139.890 pare R$ 142.090. Já a versão Iconic Plus 1.6 custava R$ 149.990, agora custa R$ R$ 151.690. A Iconic Plus 1.3 TCe agora parte dos R$ 165.890, ante os R$ 163.590.
Desde as versões Intense Plus o Renault Duster 2026 é equipado com retrovisores externos elétricos em preto, direção elétrica, ar-condicionado digital e automático, faróis e lanternas LED, seis airbags, vidros elétricos com função um toque, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, Start&Stop, banco do motorista com regulagem de altura, luz de cortesia traseira, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico, tomada 12V traseira, rodas de liga-leve de 16”, faróis de neblina, multimídia Display Link de 8” com espelhamento sem fio, sensor de estacionamento traseiro com câmera, controlador e limitador de velocidade e chave canivete. A versão CVT não tem equipamento extra.

A mais cara com o motor 1.6 é a Iconic Plus 1.6 CVT. Ela tem a mesma lista de equipamentos das versões anteriores, mas acrescenta chave presencial, rodas de liga leve 17” modelo Tergan, molduras das caixas de roda, interior e bancos com revestimento premium, barras de teto e skis frontal e traseiro na cor Cinza, retrovisores externos em preto brilhante com detalhes em laranja, quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, sensor de chuva, carregador por indução, teto biton, antena do tipo shark e faróis com função “Follow Me Home”.
No topo da linha há o Duster Iconic Plus turbo TCe 1.3 CVT. Além do motor turbo, essa versão ganha ainda as já citadas rodas de 17’’ diamantadas. Essa versão é a única com o opcional Pack Outsider disponível. Por mais R$ 1.800, acrescenta faróis auxiliares no para-choque dianteiro, com molduras na cor Cinza Megalith e frisos laterais com detalhes em laranja.