Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Range Rover Sentinel vem blindado de série

Projeto foi desenvolvido por divisão especial da Land Rover

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 7 set 2015, 19h11
fabricantes

A Land Rover desenvolveu um modelo ideal para quem precisa de proteção no dia a dia. Trata-se do Range Rover Sentinel, apresentado nesta segunda-feira (7), que conta com alto nível de blindagem e, ao mesmo tempo, não abre mão do luxo – ele é baseado no recheadíssimo Range Rover Autobiography.

A proteção presente no modelo projetado pela divisão Special Vehichle Operations é a VR8. Isto significa que o SUV é capaz de suportar disparos diretos com projéteis de alta-velocidade de até 7,62 milímetros. Mais do que é isso, o Range Rover Sentinel suporta explosões laterais de até 15 quilogramas de dinamite e explosões de granadas (DM51) lançadas contra o carro em qualquer circunstância (desde o chão até o teto).

range-rover-sentinel-2.jpeg

Para suportar o aumento de peso decorrente das modificações de segurança, que incluíram a presença de aço de altíssima resistência e de vidros multilaminados blindados, a Land Rover precisou reconfigurar a suspensão do Range Rover. No total, o utilitário esportivo pode carregar até 650 kg em seu interior sem comprometer a condução.

Continua após a publicidade

Outra característica curiosa do Sentinel é a existência de uma saída de emergência situada atrás do banco traseiro. A ideia é que ela seja utilizada pelos ocupantes caso haja um bloqueio das portas. Destaque ainda para a introdução de bateria reserva, sistema de supressão de fogo e rodas de 20 polegadas com pneus preparados para continuar rodando mesmo em caso de perfuração.

range-rover-sentinel-3.jpeg

Para movimentar o modelo, foi escolhido o já conhecido motor 3.0 V6 sobrealimentado de 340 cavalos de potência, atrelado a uma transmissão automática de oito velocidades – talvez fosse o caso de lançar mão do bloco 5.0 V8 sobrealimentado, que ofereceria 510 cv e traria mais desempenho em situações de risco.

Este pequeno tanque de guerra começará a ser vendido até o fim deste mês na Europa. A Land Rover afirma apenas que seu preço será inferior a 400 mil euros, com garantia de três anos ou 50 mil milhas (80 mil quilômetros). Ele já foi homologado para diversos outros mercados (África, América do Sul e Oriente Médio).

Continua após a publicidade

Publicidade