Clique e assine por apenas 8,90/mês

Range Rover Evoque será feito no Brasil em 2016

Land Rover também produzirá Discovery Sport em Itatiaia (RJ)

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 2 out 2015, 11h15
fabricantes

A Jaguar Land Rover anunciou na noite de quinta-feira (1º) que o Range Rover Evoque passará a ser produzido no Brasil em 2016. O utilitário esportivo, modelo mais vendido da Land Rover no país, será montado na nova fábrica do grupo em Itatiaia, Rio de Janeiro, a partir do primeiro trimestre do próximo ano.

O Evoque é o segundo SUV com produção confirmada para a planta. O primeiro havia sido o Land Rover Discovery Sport, que já está sendo vendido por aqui como importado. No entanto, apesar do anúncio ter sido posterior, o nacionalizado que chegará primeiro às concessionárias da JLR será o Evoque – ainda sem datas oficiais.

evoque-1.jpeg

De acordo com Terry Hill, presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina, já foram vendidas mais de 20 mil unidades do Evoque no mercado brasileiro desde sua chegada por aqui. O executivo também frisou que a produção nacional do modelo indica que a JLR tem planos sólidos para o Brasil em longo prazo.

Quando chegar às lojas, o Evoque brasileiro já deve ser baseado no modelo que passou por facelift (foto acima) e foi apresentado ao público no Salão de Genebra, em março deste ano, e que chegará antes como importado. A tendência é de que não haja mudança de preços na comparação com o utilitário produzido no exterior.

Continua após a publicidade

VEJA MAIS– Land Rover produzirá Discovery Sport no Brasil– Evoque reestilizado estreia em Genebra

Publicidade