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Range Rover Evoque muda pouco, mas passa a ser sempre híbrido

Toda gama Evoque agora tem algum nível de eletrificação, com o modelo topo de linha sendo um híbrido plug-in de 309 cv

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 3 mar 2024, 14h19 - Publicado em 21 jun 2023, 17h33

Em uma nova fase, a JLR tem promovido mudanças em toda a sua linha e, agora, é a vez do Range Rover Evoque. O SUV, que está em sua segunda geração, recebeu discretas (até demais) alterações visuais. Por outro lado, passa a ter a gama totalmente eletrificada, indo dos híbridos leves até a versão topo de linha, plug-in.

A versão topo de linha P300e combina um motor 1.5 turbo a gasolina com outro menor elétrico. Juntos, desenvolvem 309 cv. O sistema é alimentado por uma bateria de 14,9 kWh que, de acordo com a montadora, pode ser carregada totalmente em apenas 30 minutos em corrente contínua.

Ela também garante até 62 km de autonomia elétrica e promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. A tração é integral.

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Dianteira tem grade com novo desenho e luzes diurnas com novas assinaturas (Divulgação/Land Rover)

Abaixo dela, há versões com motores a gasolina e diesel, todas com sistema híbrido leve de 48 volts. A P160 utiliza o mesmo motor 1.5 do plug-in, mas com apenas 160 cv. Acima dela, o Evoque P250 é equipado com motor 2.0 turbo a gasolina e chega aos 250 cv. Ambos têm tração integral.

Por último, as duas versões a diesel são equipadas com motor 2.0 turbo, que entrega potências diferentes. Na versão P165, são 165 cv e é a única com opção de tração dianteira e câmbio manual, além do AWD automático. A segunda é a P200, que como o nome sugere, tem 200 cv.

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(Divulgação/Land Rover)

Diferentemente da motorização, o facelift não traz mudanças muito impressionantes no design. A JLR optou por algo mais sutil para revitalizar a segunda geração do Evoque, que já está no mercado há quatro anos. 

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As novidades se concentram na dianteira, onde o menor do SUV da linha Range Rover ganhou uma leve mudança no desenho da grade. A assinatura dos faróis Pixel Led também é nova, e agora são no formato de L – além disso, os elementos ovais vazados deixam de existir. As rodas podem ser de até 21’’ e têm oito opções de desenhos disponíveis.

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Já no interior a história é outra. O Evoque ficou mais tecnológico, principalmente por causa da sua nova tela de 11,4’’. Ela foi movida mais para cima, para liberar espaço no console central e está voltada para o motorista. Graças a mudança, o SUV ganhou um carregador sem fio, para ficar de acordo com os carros de luxo atuais.

Antes, a tela da multimídia ficava embutida no painel e tinha menores dimensões, além de um formato mais horizontal. O volante também é novo.

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(Divulgação/Land Rover)

 

Além da conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, o sistema Pivi Pro também é compatível com a Amazon Alexa, podendo realizar diversas funções através de comandos por voz. Ele também oferece outros recursos como atualizações remotas, por exemplo.

A versão mais cara também recebe sistemas exclusivos de tratamento do ar. O Cabin Purification usa filtragem de ar PM2.5 e gerenciamento de CO2, que ajuda a monitorar e controlar os níveis de CO2 dentro da cabine, reduzindo o nível de alérgenos ou partículas dentro do carro.

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Acabamento é feito de materiais mais leves que o couro (Divulgação/Land Rover)

O acabamento foi todo retrabalhado e a JLR optou por trazer materiais mais ecológicos. O couro é substituído por lã Kvadrat e tecido Ultrafabrics Ebony e, pela primeira vez, os assentos têm tecido perfurado. De acordo com a montadora, essa nova combinação de materiais é 58% mais leves que o couro e proporcionam uma aparência e tato contemporâneos.

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Na Europa, o novo Range Rover Evoque 2024 já está à venda e seu preço inicial é de 50.900 euros, equivalente a cerca de R$ 265.700 na cotação atual. O modelo não deverá demorar para chegar ao Brasil. 

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