PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Range Rover Evoque muda pouco, mas passa a ser sempre híbrido

Toda gama Evoque agora tem algum nível de eletrificação, com o modelo topo de linha sendo um híbrido plug-in de 309 cv

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 3 mar 2024, 14h19 - Publicado em 21 jun 2023, 17h33
evoque
 (Divulgação/Land Rover)
Continua após publicidade

Em uma nova fase, a JLR tem promovido mudanças em toda a sua linha e, agora, é a vez do Range Rover Evoque. O SUV, que está em sua segunda geração, recebeu discretas (até demais) alterações visuais. Por outro lado, passa a ter a gama totalmente eletrificada, indo dos híbridos leves até a versão topo de linha, plug-in.

A versão topo de linha P300e combina um motor 1.5 turbo a gasolina com outro menor elétrico. Juntos, desenvolvem 309 cv. O sistema é alimentado por uma bateria de 14,9 kWh que, de acordo com a montadora, pode ser carregada totalmente em apenas 30 minutos em corrente contínua.

Ela também garante até 62 km de autonomia elétrica e promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. A tração é integral.

evoque
Dianteira tem grade com novo desenho e luzes diurnas com novas assinaturas (Divulgação/Land Rover)

Abaixo dela, há versões com motores a gasolina e diesel, todas com sistema híbrido leve de 48 volts. A P160 utiliza o mesmo motor 1.5 do plug-in, mas com apenas 160 cv. Acima dela, o Evoque P250 é equipado com motor 2.0 turbo a gasolina e chega aos 250 cv. Ambos têm tração integral.

Continua após a publicidade

Por último, as duas versões a diesel são equipadas com motor 2.0 turbo, que entrega potências diferentes. Na versão P165, são 165 cv e é a única com opção de tração dianteira e câmbio manual, além do AWD automático. A segunda é a P200, que como o nome sugere, tem 200 cv.

evoque
(Divulgação/Land Rover)

Diferentemente da motorização, o facelift não traz mudanças muito impressionantes no design. A JLR optou por algo mais sutil para revitalizar a segunda geração do Evoque, que já está no mercado há quatro anos. 

As novidades se concentram na dianteira, onde o menor do SUV da linha Range Rover ganhou uma leve mudança no desenho da grade. A assinatura dos faróis Pixel Led também é nova, e agora são no formato de L – além disso, os elementos ovais vazados deixam de existir. As rodas podem ser de até 21’’ e têm oito opções de desenhos disponíveis.

Continua após a publicidade

evoque

 

Já no interior a história é outra. O Evoque ficou mais tecnológico, principalmente por causa da sua nova tela de 11,4’’. Ela foi movida mais para cima, para liberar espaço no console central e está voltada para o motorista. Graças a mudança, o SUV ganhou um carregador sem fio, para ficar de acordo com os carros de luxo atuais.

Antes, a tela da multimídia ficava embutida no painel e tinha menores dimensões, além de um formato mais horizontal. O volante também é novo.

evoque
(Divulgação/Land Rover)
Continua após a publicidade

 

Além da conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, o sistema Pivi Pro também é compatível com a Amazon Alexa, podendo realizar diversas funções através de comandos por voz. Ele também oferece outros recursos como atualizações remotas, por exemplo.

A versão mais cara também recebe sistemas exclusivos de tratamento do ar. O Cabin Purification usa filtragem de ar PM2.5 e gerenciamento de CO2, que ajuda a monitorar e controlar os níveis de CO2 dentro da cabine, reduzindo o nível de alérgenos ou partículas dentro do carro.

evoque
Acabamento é feito de materiais mais leves que o couro (Divulgação/Land Rover)

O acabamento foi todo retrabalhado e a JLR optou por trazer materiais mais ecológicos. O couro é substituído por lã Kvadrat e tecido Ultrafabrics Ebony e, pela primeira vez, os assentos têm tecido perfurado. De acordo com a montadora, essa nova combinação de materiais é 58% mais leves que o couro e proporcionam uma aparência e tato contemporâneos.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Na Europa, o novo Range Rover Evoque 2024 já está à venda e seu preço inicial é de 50.900 euros, equivalente a cerca de R$ 265.700 na cotação atual. O modelo não deverá demorar para chegar ao Brasil. 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.