PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Range Rover e Range Rover Sport 2025 trocam motor diesel por híbrido

Agora sempre com motor 3.0 híbrido plug-in de 550 cv, SUVs de luxo aceleram de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos; preços partem de R$ 1.145.750

Por Nicolas Tavares
18 out 2024, 19h00
Range Rover Sport 2025
Range Rover Sport 2025 (Fernanda Freixosa/Land Rover)
Continua após publicidade

A JLR segue trabalhando para se reposicionar no mercado e fazer o público se acostumar com o fato de que tem quatro marcas no portfólio: Defender, Discovery, Jaguar e Range Rover, deixando de lado a Land Rover. O que não mudou é que a Range Rover ainda é o ápice da empresa em termos de luxo e a linha 2025 estreia para deixar o carro mais alinhado com as demandas dos clientes.

Tanto o Range Rover quanto o Range Rover Sport começam a ser vendidos com algumas novidades. A mais importante é que o motor 3.0 biturbo diesel dá adeus ao mercado e ambos agora tem apenas uma opção de motor, sendo equipados com o 3.0 turbo a gasolina com sistema híbrido plug-in.

Range Rover Sport 2025
Range Rover Sport 2025 (Fernanda Freixosa/Land Rover)

Segundo a marca, a decisão foi tomada por dois motivos. O primeiro é que a JLR ainda tem planos de eletrificar toda sua linha até ter apenas carros elétricos à venda. Neste caminho de descarbonização, o motor a gasolina faz mais sentido do que o diesel por poluir menos e ainda usar a tecnologia PHEV – o motor diesel tinha um sistema híbrido-leve.

Range Rover Sport 2025
Range Rover Sport 2025 (Divulgação/Land Rover)
Continua após a publicidade

A segunda razão é entregar um desempenho melhor para seus clientes, que já estavam optando pela versão PHEV no lugar da diesel. Com uma autonomia elétrica de 88 km e de 740 km usando o sistema híbrido, ambos os SUVs são mais eficientes.

Compartilhe essa matéria via:

A diferença de força também é grande. O 3.0 biturbo diesel de seis cilindros gerava 350 cv e 71,4 kgfm, enquanto o 3.0 híbrido plug-in entrega 550 cv e 81,6 kgfm. Isto altera bem a aceleração de 0 a 100 km/h, baixando dos 6,1 s do diesel para 5,4 s.

Continua após a publicidade
Range Rover 2025
Range Rover 2025 (Divulgação/Land Rover)

Aproveitaram para rever a lista de equipamentos. Passa a vir de série com esterçamento das rodas traseiras, diferencial ativo e suspensão a ar. O esterçamento ajuda bastante a manobrar o carro, considerando que o Range Rover Sport mede 4,94 metros de comprimento e o Range Rover tem 5,05 m.

Range Rover 2025
Range Rover 2025 (Divulgação/Land Rover)
Continua após a publicidade

Não tem como imaginar que venha mal equipado. Conta com faróis e lanternas em led com acendimento automático, retrovisores laterais elétricos com aquecimento e rebatimento, ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de estacionamento, câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo com modo off-road, assistente de permanência em faixa, rodas de liga leve de 22”, central multimídia de 13,1” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som Meridian Signature, abertura do porta-malas por gestos, painel de instrumentos digital e mais.

O preço é alto como se espera. O Range Rover Sport parte de R$ 1.145.750 na versão Dynamic HSE e ainda tem a variante Autobiography. Já o Range Rover inicia em R$ 1.595.470 na variante Autobiography e vai ficar mais caro na configuração SV. A marca dá apenas o preço básico por conta do nível de personalização do veículo, permitindo que o cliente escolha a pintura e o acabamento, inclusive levando o comprador para a Inglaterra para fazer a configuração lá com uma equipe especializada.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.