Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

RAM terá picape elétrica para enfrentar Tesla Cybertruck e GMC Hummer

CEO do grupo FCA, Michael Manley confirmou informação, mas fez mistério de quando o modelo chegará às ruas

Por Gabriel Monteiro 3 nov 2020, 18h34
Reprodução/Internet

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles), sentindo-se, talvez, um pouco ultrapassada por seus rivais, anunciou, após a conferência de apresentação dos resultados do terceiro trimestre do ano, que pretende produzir sua primeira picape elétrica em um futuro não tão distante. 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

A expectativa pelo anúncio de uma RAM eletrificada já era muito grande, uma vez que o segmento de caminhonetes elétricas vem tomando a atenção do mercado, da mídia e, mais importante, do público.

Questionado sobre o assunto pela imprensa americana, Michael Manley, CEO da FCA, respondeu o seguinte: “Vejo que haverá uma picape RAM eletrificada no mercado e peço a você que fique ligado um pouco, e diremos exatamente quando será”. 

  • Mesmo com a pequena declaração e com muitas especulações, não foram divulgadas fotos, especificações de motor, modelo, datas de lançamento ou custos da esperada caminhonete.

    A concorrência no setor, porém, está ascendendo rapidamente. A primeira picape totalmente elétrica do mundo, iEV330P, acaba de se lançada pela JAC e os aguardados Tesla Cybertruck e Ford F-150 e  GMC Hummer, já disputam mercado antes mesmo de chegarem ao mercado.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Arte/Quatro Rodas

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade