Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Hummer volta à vida com picape elétrica de 1.000 cv anti-Tesla Cybertruck

Antiga marca de SUVs volta como modelo da divisão GMC com motores elétricos e preparação off-road

Por Igor Macario
Atualizado em 2 ago 2022, 02h07 - Publicado em 21 out 2020, 14h08
.
Hummer tem três motores e até 1.014 cv (Divulgação/GMC)

Depois de muitos teasers e imagens que anteciparam o visual e funcionalidades de sua primeira picape elétrica, a nova Hummer finalmente foi revelada por completo. E a pompa envolvida na apresentação da picape mostra a importância que a novidade deverá ter para a GM dos próximos anos.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90

E a picape não pegou emprestado apenas o nome dos peculiares utilitários que saíram de linha há cerca de uma década. O visual bruto remonta aos antigos H1, H2 e H3, com linhas quadradas e jeitão bruto.

Continua após a publicidade

Mas em vez de um V8 poluidor e gastão sob o capô, a nova GMC Hummer usa três motores elétricos que entregam nada menos que 1.014 cv e quase 1.500 kgfm de torque. Segundo a GM, o conjunto leva a picape grande de 0 a 100 km/h em cerca de três segundos graças a um sistema de controle de largada.

Continua após a publicidade
.
(GMC/Divulgação)

A autonomia deve chegar aos 560 km e a picape usará as novas baterias Ultium, desenvolvidas pela GM. Elas são capazes de suportar recargas de até 350 kW e a picape Hummer conseguirá recuperar cerca de 160 km de autonomia em até dez minutos plugada.

A GMC promete usar o maior controle dos motores elétricos para performance fora de estrada da picape. Haverá ainda esterçamento das rodas traseiras para melhorar a manobrabilidade em espaços apertados.

.
(GMC/Divulgação)

A Hummer poderá até andar “de lado”, com todas as rodas apontando para o mesmo lado. A suspensão é a ar, com amplitude de até 15 cm entre os pontos mais alto e mais baixo.

Continua após a publicidade
.
(GMC/Divulgação)

Dentro, a temática “bruta” continua, com linhas quadradas e proposta de funcionalidade. No centro do painel, uma tela de 13,4 polegadas serve ao sistema de entretenimento. Os mostradores são projetados em outra tela, de 12,3 polegadas, à frente do motorista.

A picape chegará às ruas americanas no fim de 2021 na versão de lançamento Edition 1, lotada de equipamentos e com os 1.014 cv. O preço inicial é de 112.000 dólares, o equivalente a 626.360 reais no câmbio atual.

Continua após a publicidade

Em 2022, chega a versão 3X, com 811 cv e autonomia de 480 km. No ano seguinte, uma terceira versão, a 2X, com 634 cv.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

.
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.