Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ram Classic esgota e próximo lote só chegará em abril de 2023

Picape equipada com motor V8 de 400 cv tem preços próximos das picapes médias, mas número limitado de unidades importadas

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 set 2022, 13h08

Apresentada há pouco menos de dois meses e lançada oficialmente na última semana, a nova Ram Classic já parte para o seu quarto lote após vender as 1.700 unidades dos três primeiros. Assim, quem comprar a partir de agora, só receberá a picape depois de abril de 2023.

Os prazos de todos os lotes foram revelados em um comunicado à rede de concessionárias Ram no Brasil, ao qual QUATRO RODAS teve acesso. Segundo o documento, o primeiro lote, de 600 unidades, tem previsão de faturamento para o próximo mês de novembro. Com a mesma quantidade, o segundo lote só será faturado em dezembro.

Compartilhe essa matéria via:
Ram Classic Night Edition
Ram Classic Night Edition (Divulgação/Ram)

Já a terceira leva de Ram Classic, com 500 unidades, só será faturada em janeiro de 2023. Vale frisar que falamos em datas de faturamento e não de entrega. Ou seja, após as datas estabelecidas ainda há um prazo para transporte, preparação e liberação dos carros. Sendo assim, talvez apenas os compradores do primeiro lote tenham a picape na garagem ainda este ano.

Continua após a publicidade

A Ram não divulgou quantos exemplares estarão no terceiro lote, que tem faturamento previsto para abril de 2023. De acordo com a marca, 1.465 unidades foram vendidas na noite de lançamento do modelo.

RAM Classic Laramie
RAM Classic Laramie (Divulgação/Ram)

Preço de Hilux

O sucesso da Ram Classic no Brasil não é um caso isolado, mas tem um fator potencializador. Além da boa fama e do êxito da Ram no país, que acumula filas de espera em todos os seus modelos à venda por aqui, a Classic tem ainda como chamariz o preço, próximo de picapes médias.

Continua após a publicidade
Ram_Classic_Interior_001
Ram Classic (Divulgação/Ram)

Lançada por R$ 349.990, a picape é mais barata do que a versão esportiva da Toyota Hilux, a GR-S, que custa R$ 354.790. Além da líder nipônica, todas as outras picapes médias têm preços próximos da americana em suas versões topo de linha, ao redor dos R$ 320.000. É fato, porém, que com seus números limitados de importação a Classic não tem condições para liderar o segmento.

Na prática, a Ram Classic é a 1500 de uma geração passada em relação à Rebel vendida no Brasil, algo como a Fiat já fez com Palio e Palio Fire e, a GM, com Onix e Joy. Ela também é equipada com um motor incomum na categoria das médias: um V8 5.7 a gasolina de 400 cv.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.