Ram Classic esgota e próximo lote só chegará em abril de 2023
Picape equipada com motor V8 de 400 cv tem preços próximos das picapes médias, mas número limitado de unidades importadas
Apresentada há pouco menos de dois meses e lançada oficialmente na última semana, a nova Ram Classic já parte para o seu quarto lote após vender as 1.700 unidades dos três primeiros. Assim, quem comprar a partir de agora, só receberá a picape depois de abril de 2023.
Os prazos de todos os lotes foram revelados em um comunicado à rede de concessionárias Ram no Brasil, ao qual QUATRO RODAS teve acesso. Segundo o documento, o primeiro lote, de 600 unidades, tem previsão de faturamento para o próximo mês de novembro. Com a mesma quantidade, o segundo lote só será faturado em dezembro.
Já a terceira leva de Ram Classic, com 500 unidades, só será faturada em janeiro de 2023. Vale frisar que falamos em datas de faturamento e não de entrega. Ou seja, após as datas estabelecidas ainda há um prazo para transporte, preparação e liberação dos carros. Sendo assim, talvez apenas os compradores do primeiro lote tenham a picape na garagem ainda este ano.
A Ram não divulgou quantos exemplares estarão no terceiro lote, que tem faturamento previsto para abril de 2023. De acordo com a marca, 1.465 unidades foram vendidas na noite de lançamento do modelo.
Preço de Hilux
O sucesso da Ram Classic no Brasil não é um caso isolado, mas tem um fator potencializador. Além da boa fama e do êxito da Ram no país, que acumula filas de espera em todos os seus modelos à venda por aqui, a Classic tem ainda como chamariz o preço, próximo de picapes médias.
Lançada por R$ 349.990, a picape é mais barata do que a versão esportiva da Toyota Hilux, a GR-S, que custa R$ 354.790. Além da líder nipônica, todas as outras picapes médias têm preços próximos da americana em suas versões topo de linha, ao redor dos R$ 320.000. É fato, porém, que com seus números limitados de importação a Classic não tem condições para liderar o segmento.
Na prática, a Ram Classic é a 1500 de uma geração passada em relação à Rebel vendida no Brasil, algo como a Fiat já fez com Palio e Palio Fire e, a GM, com Onix e Joy. Ela também é equipada com um motor incomum na categoria das médias: um V8 5.7 a gasolina de 400 cv.