Rachas e acrobacias com reboque se tornam práticas recorrentes no Canadá
O caso mais recente apresenta um motorista de reboque que foi acusado de direção perigosa pela quarta vez desde 2019, mas continua com a sua habilitação
Quando se pensa em rachas e acrobacias com carros, instantaneamente vem à cabeça a imagem de esportivos caros e modelos personalizados, mas este não é o caso aqui. Os veículos responsáveis justamente por guinchar os espertinhos são os que estão causando problemas no Canadá.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
A polícia regional de Halton, dentro da província canadense de Ontário, apreendeu um reboque que estava a 104 km/h em uma zona na qual o limite de velocidade era de apenas 50 km/h.
Toda essa “pressa” pode levar alguém a crer que ele estava indo rumo a uma emergência, o que não era o caso. Essa não é a primeira vez que reboques infringem as leis nesta região. Ainda no mês de agosto, a polícia parou e guinchou quatro modelos que estavam apostando corrida, dirigindo no acostamento e fazendo ultrapassagens perigosas.
This driver was stopped in Milton driving 104kph in a 50kph Community Safety Zone. Fourth stunt charge for this driver since 2019. Tow being towed. ^RD #1Dtrafficsgt #1disttraffic #1DRU pic.twitter.com/6fKaYc4f2A
— HRPS Milt HHills (@HRPSMiltHH) September 6, 2021
Os policiais não revelaram a identidade do infrator, então não há como saber se o modelo apreendido no último dia 6 é um dos reboques envolvidos nos rachas do mês de agosto, mas dá para dizer que o infrator pego recentemente tem um “belo” currículo de barbeiragens.
Além do reboque apreendido ter falhas nos freios, esta foi a quarta vez que ele foi acusado de direção irresponsável desde 2019. As leis da província canadense são rígidas, mas dizem respeito a condenações e não acusações.
4 drivers charged with #StreetRacing #Hwy401 WB near Hwy25 #Milton. #OPPHighwayEnforcentTeam observed 4 tow trucks racing one another, driving on the shoulder, passing dangerously and making unsafe lane changes.#14DayVehicleImpoumd#7DayLicenceSuspension pic.twitter.com/lorFiOyVu8
— OPP Highway Safety Division (@OPP_HSD) August 1, 2021
Uma primeira infração é punida com um a três anos de suspensão da habilitação. Quando é reincidente, o período sobe para um mínimo de três anos e máximo de 10 anos de suspensão. Na terceira vez, a suspensão não tem tempo determinado, mas pode ser reduzida posteriormente. Na quarta infração o motorista tem a sua carteira suspensa para sempre.
O piloto destemido ainda está com a sua habilitação porque a lei não fala sobre acusações, mas sim sobre condenações, o que ainda não é o caso deste reboque, muito menos do cidadão.
Cuidado se estiver dando uma volta de carro pela região de Halton, você poderá ser surpreendido por reboques rápidos e não, não será uma emergência.