Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

QUATRO RODAS flagra Infiniti Q50

Sedã pode ser vendido no país nos próximos anos

Por Vitor Matsubara (texto e fotos) Atualizado em 9 nov 2016, 14h13 - Publicado em 11 dez 2014, 14h11
segredo

A Infiniti, divisão de luxo da Nissan, já manifestou interesse em vender seus carros no Brasil. A estreia estava até agendada para acontecer entre o fim deste ano e o começo de 2015, mas a variação cambial e a mudança na política de tributação a veículos importados (liderada pela criação do Inovar-Auto) acabaram adiando os planos da empresa por aqui, a ponto de cancelar sua participação no último Salão do Automóvel – a Nissan acabou aproveitando o espaço destinado à Infiniti no evento.

Mas isso não significa que a marca desistiu do Brasil, muito pelo contrário. Um exemplar do Q50 foi flagrado por QUATRO RODAS na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro, rodando na Marginal Pinheiros, uma das vias mais movimentadas de São Paulo (SP). Com placas verdes de São José dos Pinhais (cidade onde fica uma das duas fábricas da Nissan), o sedã estava apenas com os logotipos cobertos.

infiniti2.jpeg

Nos mercados onde já é vendido, o Q50 concorre com pesos-pesados do mercado premium, incluindo Audi, BMW, Mercedes-Benz, Lexus e Volvo. O modelo japonês tem um motor 3.7 V6 naturalmente aspirado com 330 cv. Segundo números divulgados pela Infiniti, o Q50 leva 5,3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, atingindo a velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Além do Q50, outros modelos podem ser vendidos no mercado brasileiro dentro de poucos anos, como o utilitário esportivo QX50 e o futuro hatch Q30, apresentado na forma de carro-conceito no Salão de Frankfurt de 2013.

Continua após a publicidade

Publicidade