Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

QUATRO RODAS flagra Infiniti Q50

Sedã pode ser vendido no país nos próximos anos

Por Vitor Matsubara (texto e fotos)
Atualizado em 9 nov 2016, 14h13 - Publicado em 11 dez 2014, 14h11
segredo

A Infiniti, divisão de luxo da Nissan, já manifestou interesse em vender seus carros no Brasil. A estreia estava até agendada para acontecer entre o fim deste ano e o começo de 2015, mas a variação cambial e a mudança na política de tributação a veículos importados (liderada pela criação do Inovar-Auto) acabaram adiando os planos da empresa por aqui, a ponto de cancelar sua participação no último Salão do Automóvel – a Nissan acabou aproveitando o espaço destinado à Infiniti no evento.

Mas isso não significa que a marca desistiu do Brasil, muito pelo contrário. Um exemplar do Q50 foi flagrado por QUATRO RODAS na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro, rodando na Marginal Pinheiros, uma das vias mais movimentadas de São Paulo (SP). Com placas verdes de São José dos Pinhais (cidade onde fica uma das duas fábricas da Nissan), o sedã estava apenas com os logotipos cobertos.

infiniti2.jpeg

Nos mercados onde já é vendido, o Q50 concorre com pesos-pesados do mercado premium, incluindo Audi, BMW, Mercedes-Benz, Lexus e Volvo. O modelo japonês tem um motor 3.7 V6 naturalmente aspirado com 330 cv. Segundo números divulgados pela Infiniti, o Q50 leva 5,3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, atingindo a velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. Além do Q50, outros modelos podem ser vendidos no mercado brasileiro dentro de poucos anos, como o utilitário esportivo QX50 e o futuro hatch Q30, apresentado na forma de carro-conceito no Salão de Frankfurt de 2013.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.