QR de março: nova Chevrolet Montana e os melhores compactos até R$ 85.000
A Chevrolet Montana se reinventou em sua terceira geração, mas entrega tudo o que promete? Ainda dirigimos o novo Prius e até uma carregadeira Caterpillar!
A edição de março da QUATRO RODAS começa a chegar às bancas com o teste da nova Chevrolet Montana. Esta terceira geração não tem nada a ver com as anteriores e precisa lidar com as expectativas com relação ao espaço em sua inédita cabine dupla e a capacidade de carga.
Ainda pusemos à prova, em nossa pista de testes, o motor 1.2 turbo de 132 cv herdado do Chevrolet Tracker. O SUV também empresta boa parte da plataforma, dos equipamentos, muito do acabamento da cabine e até algumas sensações ao volante. Mas será que a picape maior que a Strada e menor que a Toro convence?
Confira outros destaques da edição de março de 2023:
ESPECIAL LUBRIFICANTES – Você sabia que carros elétricos também dependem de óleo para funcionarem corretamente e que cada vez mais dependem de lubrificantes específicos? Sabia que seu carro pode estar utilizando um óleo que foi reciclado e tá tudo bem? Neste especial também mostramos como não cair no golpe do óleo de motor falsificado.
E tem mais: Fiat Argo Trekking 1.3 CVT, novo VW Virtus, a loja que vende miniaturas de até R$ 68.000, BMW Série 8 V12.
A distribuição às bancas e assinantes de todo o Brasil começou hoje (3/3), mas o prazo de chegada pode variar dependendo da região.
Parem as máquinas!
Faz parte do folclore da profissão jornalistas chegarem às redações falando alto a frase-título desta carta quando conseguem uma notícia bombástica, inédita e que precisa ser divulgada imediatamente. “As máquinas” remete às impressoras dos jornais.
O cinema é pródigo em exibir esse momento triunfante em seus roteiros. Mês passado, dois profissionais de QUATRO RODAS tiveram a oportunidade de reproduzir
esse bordão. Primeiro, a repórter Isadora Carvalho chegou com a notícia de que foi convidada a integrar o Women’s World Car of the Year, prêmio organizado pela WWCOTY, entidade internacional que elege o melhor automóvel do mundo, todos os anos, desde 2011.
“Trata-se de um júri exclusivamente feminino, mas isso não significa que o modelo vencedor seja o que se convencionou chamar de carro de mulher”, segundo a WWCOTY, que reúne 63 profissio-
nais de 45 países. A votação segue critérios como segurança, qualidade, preço, design, dirigibilidade, rendimento e impactos ambientais, entre outros aspectos.
Depois, o editor de arte Fabio Black veio com a constatação de que existe um segmento no mercado em que a bandidagem atua com força. Imbuído do espírito investigativo, Black pesquisou dezenas de anúncios nos classificados da internet e ouviu autoridades no assunto para conhecer como os golpistas agem e conta na reportagem Todo Cuidado é Pouco, que você vê na página 76.
A Isa, como nós a chamamos, começou estagiando na QR, em 2010. Saiu em 2018, como repórter, quando foi convidada a trabalhar no site Webmotors. E, dois anos depois, voltou com a missão de coordenar o canal da revista no YouTube, o que tem feito com brilho nos olhos e competência.
O Black, que se chama Fabio Paiva, está na Abril desde 2008. Passou por Viagem & Turismo e Alfa até chegar à QR, em 2014. Sempre interessado em automóveis, de tanto sugerir pautas, ganhou algumas para desenvolver e, diante do desempenho, incorporou a função de repórter a seu dia a dia.
Como diz o ditado: soldado no quartel, quer serviço. E, em uma redação não é diferente. Deu bom dia, recebe uma tarefa – que o Black sempre aceita com satisfação. Entusiasmo, competência e satisfação só podem dar bons resultados.