Programa de TV mostra busca pelo carro mais sustentável do País

Maratona Universitária de Eficiência Energética teve 54 projetos

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

Reunir 500 estudantes brasileiros em torno de um desafio: criar o carro mais econômico e sustentável do País. Essa foi a proposta da Maratona Universitária de Eficiência Energética, realizada entre os dias 24 e 27 de julho em Curitiba, Paraná. A ação será retratada num programa do canal Discovery Turbo.

Foram apresentados 54 projetos de carros desenvolvidos por estudantes de engenharia, com o apoio de seus professores. Os veículos concorreram em três categorias, relativas ao combustível utilizado: gasolina, etanol e elétrico.

Entre os projetos de carros a gasolina, a vitória ficou com o Colégio Técnico Santa Maria (RS). Nos modelos a etanol, quem conquistou o primeiro lugar foi o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (MG). Por fim, entre os elétricos, quem ganhou foi a UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá (MG).

Como prêmio, as equipes vencedoras levaram seis carros e oito motores da Renault, que deverão ser utilizados para fins didáticos.

O programa, mostrando o passo a passo da maratona, será exibido no Discovery Turbo na próxima quinta-feira, 27 de dezembro, às 21h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s