Programa da Peugeot oferece reboque gratuito e carro à disposição

Benefícios inéditos fazem parte do Peugeot Total Care, iniciativa de atendimento ao cliente lançada pela montadora francesa

Manter o cliente satisfeito sempre está entre as principais preocupações de uma concessionária. Há alguns anos, isso significava dedicação especial na hora da visita ao salão e no momento da negociação. Hoje, no entanto, o foco se ampliou. Cada vez mais, o trabalho da concessionária se volta para a satisfação do motorista depois da compra.

“É uma tendência global”, explica Ricardo Bacellar, diretor da consultoria KPMG para o setor automotivo. “A indústria percebeu a necessidade de mudar para uma estratégia centrada no consumidor e ter uma dedicação ao cliente desde a prospecção, passando pelo ciclo de venda e dando muita atenção no pós-venda.”

Atentas a essa tendência, montadoras e concessionárias já começaram a se movimentar para oferecer novidades no relacionamento com os donos dos carros. Para Dercyde Gomes, diretor de pós-venda da Peugeot, esse tipo de iniciativa é essencial para fidelizar o cliente. “Desde 2014, a Peugeot vem trabalhando em um processo de renovação no país, tanto na parte dos produtos quanto do ponto de vista da rede de concessionárias, dos processos e do padrão de qualidade da marca”, afirma.

Cuidados com o cliente

Para a montadora francesa, todos os esforços nesse sentido se traduzem no Peugeot Total Care, programa recém-lançado de atendimento ao cliente que tem como objetivo mostrar ao mercado uma ruptura em termos de prestação de serviços e assistência técnica que a Peugeot é capaz de oferecer. Entre os compromissos firmados pelo projeto estão ofertas inéditas no mercado brasileiro.

Uma delas é o empréstimo de um veículo da frota reserva própria da montadora nos casos em que um serviço demore mais de quatro dias para ser realizado. São 1 000 veículos top de linha da marca à disposição – a maior frota reserva do país. O cliente pode aproveitar o empréstimo mesmo se seu carro estiver fora da garantia prevista pela Peugeot. “O consumidor vai continuar com a experiência de um veículo da marca e sem nenhum tipo de burocracia”, comenta Dercyde Gomes.

Outra inovação do programa é a oferta de serviço de guincho 24 horas por dia por até oito anos após a venda do carro. “No Brasil, troca-se de carro a cada dois anos e meio, em média”, afirma Gomes. “Com o atendimento por até oito anos, não estamos pensando apenas no primeiro dono, mas também no segundo, no terceiro e assim por diante. Cuidamos do carro independentemente do momento que o cliente o comprou”, aponta.

Os dois compromissos são a tradução prática do pilar Cuidamos de você, um dos quatro eleitos pela marca para reger o serviço de atendimento ao cliente. E, se algum compromisso não for cumprido, o cliente poderá entrar em contato diretamente com a Peugeot, por meio de um telefone de SAC exclusivo: 0800 703 2424.

Clique aqui para conhecer todos os compromissos do Peugeot Total Care.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Alex Moreira

    Isso mesmo, a Peugeot precisa melhorar a sua imagem no Brasil. Seus produtos já estão bem melhores, mas falta a melhora no pós venda. Espero que melhore porque o Brasil precisa de mais marcas com qualidade para melhorar a concorrência.

  2. Diego Ferreira De Souza

    Eu por exemplo estou a procura de um carro usado pra comprar. Olhei alguns da Peugeot e são bem completos e bem baratos. Mas aí é que tá: por que são tão baratos? A manutenção me fez desisitir também.

  3. NUNCA MAIS COMPRO PEGEOUT!!!
    SEM MAIS,
    JOHNNY.

  4. Não tenho coragem de comprar um carro desta marca, tenho um e sei o quanto é ruim!