Primeiro SUV elétrico da BMW, iX3 muda após apenas um ano nas lojas
Depois de um ano do lançamento do SUV elétrico, a BMW divulgou novidades visuais do modelo, mas não alterou em nada a parte mecânica
Após apenas um ano do lançamento , a BMW anunciou promoveu a reestilização do SUV elétrico iX3. O modelo será lançado oficialmente pela marca no IAA Mobility, evento que ocorre em Munique entre os dias 7 e 12 de setembro.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Vale lembrar que o SUV elétrico foi anunciado ainda em 2018 no Salão do Automóvel de Pequim. O lançamento oficial aconteceu dois anos depois, no meio de 2020. Pouco mais de um ano depois, o elétrico da BMW já está de cara nova.
É verdade que pouco (quase nada) mudou em relação a mecânica. O iX3 continua com uma bateria de 80kWh que alimenta o motor elétrico. Ele é capaz de entregar 286 cv, quatro a mais que a versão anterior, e o torque se mantém em 40,7 kgfm.
O BMW iX3 consegue sair do repouso e chegar aos 100 km/h em 6,8 segundos, mesma marca do modelo antes da reestilização. A autonomia é boa e fica na casa dos 460 quilômetros no ciclo WLTP. A velocidade máxima é limitada a 180 km/h, porém.
As maiores alterações ficaram reservadas ao visual do SUV. A BMW ainda confirmou que ele receberá o tratamento da divisão esportiva da marca, a Motorsport. Na dianteira, o modelo ganhou faróis de LED mais estreitos e entradas de ar mais protuberantes.
No visual traseiro, o difusor traseiro, embora declarado como mais esportivo, é bem semelhante ao do modelo de 2020. As lanternas receberam um efeito 3D e novo desenho com faixas em vermelho. Fora isso, ele conta com rodas de 19 polegadas de série. As de 20 polegadas são opcionais.
Por dentro do SUV, o painel passou por alterações. A principal é a presença de uma tela de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e outra de mesmo tamanho para a central multimídia. A alavanca presente no console central recebeu ajustes, assim como o seletor de marcha.
A BMW disponibiliza dois pacotes de equipamentos para os clientes. O primeiro, chamado “Inspiring”, conta com novidades como suspensão adaptativa, pintura metálica e teto panorâmico de vídeo. O segundo se chama “Impressive” e adiciona rodas de aro 20, sistema de som Harman Kardon, BMW IconicSounds Eletric, entre outros equipamentos.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital