Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

BMW lança seu primeiro SUV elétrico: iX3 tem 460 km de autonomia

Modelo que tem como base o X3 já havia sido mostrado no Salão de Pequim em 2018. Carro estreará em 2021 justamente no mercado chinês

Por Daniel Telles
17 jul 2020, 12h00
Grades em formato de rim são parcialmente fechadas no iX3 (Divulgação/BMW)

Em 2018, no Salão do Automóvel de Pequim, a BMW apresentava com pompa o protótipo de seu primeiro SUV elétrico: o iX3.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

No entanto, só agora, dois anos depois, o carro foi oficialmente lançado. Baseado na atual geração do X3, o iX3 conta com um conjunto de baterias de 80 kWh e um motor elétrico. A potência chega a 282 cv e o torque a 40,7 kgfm.

Rodas de liga de 19 polegadas reduzem o coeficiente de arrasto e melhoram a autonomia (Divulgação/BMW)

De acordo com a BMW, a autonomia é de 460 km com uma carga, o que o deixa abaixo, por exemplo, do Tesla Model X (roda até 565 km), um de seus possíveis concorrentes na Europa.

Continua após a publicidade

Sobre desempenho, o carro tem tração traseira e segundo dados do fabricante atinge os 100 km/h em 6,8 segundos. A velocidade máxima é limitada a 180 km/h.

É possível atingir 80% de carga com carregadores do tipo DC, de recarga rápida (Divulgação/BMW)

O design exterior remete bastante ao irmão a combustão, mas com algumas mudanças, como a tradicional grade em formato de duplo rim, que no elétrico é parcialmente fechada para ganho aerodinâmico.

Há também um contorno na cor azul por toda a carroceria, presente também na cabine do veículo, que serve para caracterizar a linha elétrica da marca.

Interior pode ter bancos convencionais ou esportivos (Divulgação/BMW)

O iX3 é o primeiro de três carros elétricos que serão lançados pela BMW nos próximos meses. Para 2021, espera-se a chegada do sedã i4 e de um SUV maior, que por enquanto é chamado de iNext.

As primeiras entregas do iX3 começam no final deste ano para o mercado chinês e em 2021 o carro segue para a Europa. O SUV não será vendido nos EUA e as chances de vir para o Brasil são remotas.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.