Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

BMW i4 M50: vaza imagem do sedã elétrico mais potente que os novos M3 e M4

Postada em uma rede social, a imagem mostra um modelo com o emblema da Motorsport e o dizer “O i4", o que indica a chegada do novo modelo ao mercado

Por Pedro Henrique Oliveira 21 Maio 2021, 18h09
BMW i4 M50 azul, visto 3/4 de frente com o dizer
A imagem vazada mostra o modelo com o emblema da Motorsport e características dos carros esportivos da marca Reprodução/Instagram

A imagem do primeiro carro elétrico da divisão esportiva Motorsport, da BMW, começou a circular na internet e causou alvoroço dos entusiastas. A foto apresenta um veículo com emblema da divisão esportiva da fabricante em sua grade, porém sem tomadas de ar, e a mensagem “O i4”. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90. 

A publicação foi feita em uma rede social da empresa e apagada logo na sequência, mas inúmeros usuários conseguiram salvá-la. Seria a primeira imagem oficial do BMW i4 M50, modelo já anunciado pela empresa.

Ainda em março deste ano, a BMW apresentou o i4 em seu formato de produção. Pouco tempo depois, no Salão de Xangai, a fabricante anunciou o i4 M Sport. Agora, a marca estaria se preparando para o lançamento da versão mais poderosa do sedã elétrico, o i4 M50. 

BMW i4 M Sport branco visto de frente
A primeira imagem do BWM i4 M Sport foi divulgada na Auto Shanghai 2021. Reprodução/Internet

A versão tem algumas características típicas de um BMW Motorsport. Em relação ao i4, o para-choque dianteiro tem um visual mais agressivo, com aberturas de ar maiores. Na lateral, as saias laterais são mais largas e pintadas em preto fosco, assim como os retrovisores. Além disso, as rodas têm um design com a imagem de raios, acabamento em corte de diamante e interior com uma cor preta brilhante.

Continua após a publicidade

Em relação aos detalhes técnicos, ainda não há muitas informações sobre o novo elétrico da BMW. Já sabemos que o i4 mais potente terá 530 cv, cerca de 390 kilowatts, o necessário para ir de 0 a 100 km/h em cerca de quatro segundos. Vale lembrar que os novos BMW M3 e M4 têm, no máximo, 510 cv.

BMW i4 M Sport branco visto 3/4 de trás
A marca alemã busca ganhar espaço no segmento de carros elétricos sem perder o caráter esportivo Reprodução/Internet

O design vazado pela imagem se mostra ainda mais agressivo quando comparado ao modelo i4 M Sport revelado na China. Em termos de alcance, a bateria fornecerá energia suficiente para 590 quilômetros no ciclo WLTP e até 483 quilômetros de alcance certificado pela EPA, nos EUA. 

De acordo com a BMW, o i4 elétrico terá outras duas versões além do M50. As edições iniciais, eDrive35 e eDrive40, têm motores elétricos no eixo traseiro, enquanto a variante esportiva M50 terá tração integral, com motores em ambos os eixos. 

A intenção da fabricante é ganhar espaço no concorrido nicho dos elétricos, em franca expansão. A marca tem sido extremamente cuidadosa com os detalhes e chegou a contratar o renomado compositor Hans Zimmer para desenvolver os sons dos carros elétricos

O sistema, chamado de IconicSounds Eletric, promete revolucionar a sensação de dirigir um carro elétrico. “Para os modelos BMW M elétricos, nós desenvolvemos um som que acentua a experiência emocional e garante um desempenho de maior intensidade”, explica Zimmer. 

A revelação completa do modelo i4 M50 deve ocorrer no dia 1 de junho. Os novos modelos devem ter suas produções iniciadas no terceiro trimestre deste ano.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Maio 2021
A edição 745 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade