Presidente do conselho da Volkswagen renuncia ao cargo

Ferdinand Piech estava em disputa de poder com atual CEO do grupo

mercado mercado

mercado (/)

O presidente do conselho administrativo da Volkswagen, Ferdinand Piech, renunciou ao seu cargo no grupo na noite do último sábado, 25.

Piech, que é neto de Ferdinand Porsche, estava em uma disputa polêmica com o atual CEO da empresa, Martin Winterkorn. Na última semana, ele tentou afastar o CEO, mas o comitê diretor da VW decidiu manter Winterkorn no cargo.

Em nota, o grupo Volkswagen afirma que o comitê chegou a um consenso e que “de acordo com o que ocorreu nas últimas semanas, a confiança mútua necessária para uma colaboração bem sucedida deixou de existir”.

O cargo de presidente do conselho será ocupado temporariamente por Berthold Ruber, vice-presidente do Conselho Fiscal. Piech estava na Volkswagen desde 1993 e seu mandato iria até abril de 2017.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s