Porsche terá SUV elétrico maior que o Cayenne com jeitão de esportivo
Novo SUV elétrico deverá ter mais de 700 km de autonomia e chega em 2027 ao mercado
Está nos planos da Porsche o lançamento de um utilitário esportivo 100% elétrico para 2027. Ele ficaria acima do Cayenne na linha e terá o que Oliver Blume, chefe executivo de produtos da marca, chama de “uma interpretação muito esportiva de um SUV”.
Conhecido internamente como K1, o projeto, segundo o site Carscoops, vai utilizar uma plataforma da própria marca e não uma geral do grupo Volkswagen. De acordo com a publicação, essa arquitetura terá melhorias, como um sistema elétrico de 920V e tempo menor de recarga das baterias.
A revista Autocar também tocou no assunto e disse que as baterias terão mais de 100 kWh e garantirão uma autonomia de mais de 700 km. A ver se o Inmetro brasileiro vai concordar.
As especulações dizem que este novo modelo terá estilo cupê, com teto curto e traseira mais elevada, e vai se diferenciar bastante de Cayenne e Macan. Terá também quatro rodas esterçáveis, suspensão a ar e diferencial eletrônico.
A eletrificação completa não será exclusividade do K1. Antes dele a Porsche deve lançar versões a bateria de Macan, Boxter e Cayman.