Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Porsche planeja inédito SUV de sete lugares para lançar até 2030

Importantes para o faturamento da marca, os familiares seguirão fortes para que modelos como 911 e 718 sigam existindo

Por Pedro Henrique Oliveira Atualizado em 29 nov 2021, 19h27 - Publicado em 30 nov 2021, 00h30

Não é apenas no segmento do Jeep Commander que as marcas têm buscado espaço – os SUVs de sete lugares também estão cada vez mais presentes entre os modelos de alto luxo. Por isso, de olho na concorrência a Porsche estaria planejando um modelo acima do Cayenne, com uma fileira extra de bancos, para levar famílias ainda mais numerosas. 

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

De acordo com o site Automotive News, a marca estaria comunicando a possível chegada deste modelo com as suas concessionárias. Isso só aconteceria, porém, até 2030 – ou, mais especificamente, por volta de 2025. 

Porsche Cayenne
Porsche Cayenne Divulgação/Porsche

A expectativa é de que o inédito SUV de sete lugares da Porsche nasça como um híbrido plug-in. Assim, depois do Taycan, o modelo seria o segundo da marca concebido com o conceito da eletrificação. Uma variante totalmente elétrica não foi descartada. 

Ainda sem imagens ou flagras de protótipos pela distância do lançamento, um concessionário da marca que teve acesso aos primeiros desenhos afirmou ao Automotive News que o modelo mistura traços de sedã e SUV, como a tendência dos “SUV-cupê”. Resta entender como uma terceira fileira teria espaço suficiente para a cabeça dos ocupantes em uma carroceria cupê.

Continua após a publicidade

cayenne coupe
Modelo inédito de 7 lugares poderá seguir as linhas do Cayenne Coupé Divulgação/Porsche

 

A novidade não deverá apavorar os fãs da marca, já consolidada entre o segmento de SUVs premium. O Cayenne, lançado em 2003, foi o primeiro SUV da marca – motivo de revolta entre os apaixonados pela fabricante de Stuttgart.

Quase 20 anos depois, são os modelos de apelo familiar (como os SUVs Cayenne e Macan, além do sedã e perua Panamera), que geram receita para que a Porsche siga entregando o máximo de esportividade em seus esportivos tradicionais. O Taycan também entre na conta dos financiadores, uma vez que o elétrico já vende mais do que o clássico 911 no mundo.

Porsche Taycan GTS Sport Turismo 2022 vermelho visto 3/4 de frente
Elétrico, o Taycan é um dos modelos “não-tradicionais” da Porsche Divulgação/Porsche

 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas
A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês