Porsche, Fusca: carros que voltaram a ser fabricados após saírem de linha

De político a naufrágio, não faltaram motivos para reviver carros fora de linha

Este naufrágio fez com que a Porsche voltasse a produzir o 911 GT2 RS

Este naufrágio fez com que a Porsche voltasse a produzir o 911 GT2 RS (Marinha Francesa/Divulgação)

O que um incêndio, Itamar Franco e um barco afundado têm em comum? Bem, todos eles conseguiram com que modelos fora de linha voltassem a ser fabricados pelas montadoras.

Os próximos carros a entrar no clube dos novos antigos serão quatro Porsche 911 GT2 RS.

As unidades destinadas ao Brasil estavam a bordo do navio Grande America, da Grimaldi Lines, que afundou em 12 de março após pegar fogo por três dias. QUATRO RODAS já contou essa história.

911 GT2 RS: produção retomada para atender brasileiros após naufrágio

911 GT2 RS: produção retomada para atender brasileiros após naufrágio  (Divulgação/Porsche)

Como a produção limitada do superesportivo de 700 cv se encerrou em fevereiro, a Porsche optou por fabricar novamente neste mês o modelo (que é baseado na geração anterior do 911) para atender aos clientes que pagaram até R$ 2,5 milhões por cada veículo.

A excepcionalidade certamente fará com que esses modelos sejam ainda mais valorizados no futuro, mas não foi a primeira vez que isso ocorreu.

Por diferentes motivos, fabricantes já ressuscitaram modelos, inclusive no Brasil. Veja abaixo alguns exemplos de modelos que retornaram das cinzas – ainda que por um curto período de tempo.

Delorean DMC-12

 

Uma companhia Do texas (EUA) prometeu que este ano seria retomada a produção do icônico esportivo irlandês de aço inox. A empresa irá modernizar o cupê, atuali- zando sua eletrônica e trocando o motor – mas o visual oitentista ficará intocado.

Uma companhia Do texas (EUA) prometeu que este ano seria retomada a produção do icônico esportivo irlandês de aço inox. A empresa irá modernizar o cupê, atuali- zando sua eletrônica e trocando o motor – mas o visual oitentista ficará intocado. (Ivan Carneiro/Quatro Rodas)

Uma companhia Do texas (EUA) prometeu que este ano seria retomada a produção do icônico esportivo irlandês de aço inox. A empresa irá modernizar o cupê, atuali- zando sua eletrônica e trocando o motor – mas o visual oitentista ficará intocado.

Volkswagen Fusca

 (Ivan Carneiro/Quatro Rodas)

O Fusca saiu de linha em 1986, mas a aposentadoria durou pouco. um pedido do então presidente itamar franco (e o enquadramento de ipi como carro 1.0) fez com que o VW voltasse em 1993. o retorno no brasil durou só três anos e acabou em 1996.

Jaguar XKSS

Jaguar XKSS

 (Divulgação/Jaguar)

Um incêndio na fábrica da jaguar em 1957 fez com que nove dos únicos 25 XKSS produzidos fossem destruídos. quase 60 anos depois, em 2016, a empresa retomou a fabricação do esportivo – mantendo a sequência de chassi – para completar o lote original.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s