Porsche deve lançar motor com quatro cilindros, diz site

Bloco equiparia os modelos Boxster e Cayman, inicialmente

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Com o lançamento dos primeiros Porsche Boxster, em 1996, e Cayman, em 2005, a fabricante alemã pretendia criar modelos de entrada para sua linha de carros esportivos de luxo. No entanto, as últimas versões lançadas de ambos os modelos começaram a invadir perigosamente o território do 911, especialmente em suas mais recentes especificações GTS. Mas isso pode estar prestes a mudar com a introdução de um motor de quatro cilindros.

Segundo o site Automotive News, a Porsche finalmente está se preparando para lançar um novo motor boxer de quatro cilindros para o Boxster e o Cayman, após anos de especulação. O motor seria baseado na mesma arquitetura do famoso seis cilindros da empresa, mas com dois cilindros a menos para reduzir o peso.

Apesar da diminuição no motor, seu desempenho não deve deixar a desejar, já que Matthias Muller, CEO da Porsche, indicou que o novo bloco poderia produzir até mais de 395 cavalos de potência – muito mais do que os 340 cv do motor de seis cilindros presente no Cayman GTS, sugerindo que a mesma estrutura poderia aparecer no 911 também.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s