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Porsche 911 Turbo fica mais rápido que Turbo S e já está à venda no Brasil

Esportivo ganhou 40 cv de potência em relação a geração passada e baixou para 2,8 segundos o tempo para atingir os 100 km/h

Por Daniel Telles
Atualizado em 20 jul 2020, 17h02 - Publicado em 20 jul 2020, 16h41
(Divulgação/Porsche)

Quem tiver pelo menos R$ 1.099.000 na conta bancária já pode encomendar o novo Porsche 911 Turbo Coupé no Brasil.

O esportivo nunca esteve tão potente. Agora o motor Boxer seis cilindros oferece 580 cv de potência – 40 cv a mais que a geração anterior – e 76,4 kgfm de torque, um ganho de 4 kgfm.

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A caixa de transmissão é do tipo PDK, de dupla embreagem e oito velocidades, com acerto específico para a versão Turbo.

Sistema de escapamento esportivo é opcional pela primeira vez no modelo (Divulgação/Porsche)

De acordo com a Porsche, o novo 911 Turbo venceu a barreira dos 3 segundos e agora leva apenas 2,8 s para atingir os 100 km/h, já a velocidade máxima permanece fixada em 320 km/h.

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Em outras palavras, ele está mais rápido que o 911 Turbo S da geração passada, 991.2, que precisava de 2,9 s para chegar aos 100 km/h.

O aumento do desempenho se deve em grande parte a um acerto no propulsor, que agora tem turbocompressores VTG ( com geometria da turbina variável) simétricos, com válvulas de desvio controladas eletricamente. 

Pacote opcional LightWeight Design diminui peso do carro em 30 kg (Divulgação/Porsche)

Na aparência, o 911 Turbo ganhou vincos no capô que reforçam a essência esportiva e está 4,5 cm mais largo no balanço dianteiro e 2 cm no traseiro. As bitolas também aumentaram: 4,2 cm no eixo dianteiro e 1 cm no traseiro.

O esportivo agora tem as rodas dianteiras de 20 polegadas calçadas com pneus 255/35 e as traseiras, de 21 polegadas, com pneus 315/30. Os freios também foram redimensionados e agora tem 408 mm de diâmetro na dianteira e 380 mm na traseira.

Interior tem central multimídia de 10,9 polegadas e bancos com 14 ajustes elétricos (Divulgação/Porsche)

No interior, destaque para a nova central multimídia de 10,9 polegadas, bancos esportivos com 14 ajustes elétricos e sistema de som Bose Surrund.

Entre os vários opcionais, destaca-se o pacote LightWeight Design que diminui em 30 kg o peso da versão cupê, graças a confecção dos bancos em materiais mais leves e o uso de menos materiais de isolamento acústico.

Além da configuração cupê, também está disponível o 911 Turbo Cabriolet, com preço inicial de R$ 1.149.000. 

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(Arte/Quatro Rodas)

 

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