Porsche 911 Turbo fica mais rápido que Turbo S e já está à venda no Brasil
Esportivo ganhou 40 cv de potência em relação a geração passada e baixou para 2,8 segundos o tempo para atingir os 100 km/h
![Porsche 911 Turbo 2021](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/07/P20_0376_a4_rgb-e1595273983950.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Quem tiver pelo menos R$ 1.099.000 na conta bancária já pode encomendar o novo Porsche 911 Turbo Coupé no Brasil.
O esportivo nunca esteve tão potente. Agora o motor Boxer seis cilindros oferece 580 cv de potência – 40 cv a mais que a geração anterior – e 76,4 kgfm de torque, um ganho de 4 kgfm.
A caixa de transmissão é do tipo PDK, de dupla embreagem e oito velocidades, com acerto específico para a versão Turbo.
![Porsche 911 Turbo 2021](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/07/P20_0370_a4_rgb-e1595258921876.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
De acordo com a Porsche, o novo 911 Turbo venceu a barreira dos 3 segundos e agora leva apenas 2,8 s para atingir os 100 km/h, já a velocidade máxima permanece fixada em 320 km/h.
Em outras palavras, ele está mais rápido que o 911 Turbo S da geração passada, 991.2, que precisava de 2,9 s para chegar aos 100 km/h.
O aumento do desempenho se deve em grande parte a um acerto no propulsor, que agora tem turbocompressores VTG ( com geometria da turbina variável) simétricos, com válvulas de desvio controladas eletricamente.
![Porsche 911 Turbo 2021](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/07/P20_0371_a4_rgb-e1595258971630.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Na aparência, o 911 Turbo ganhou vincos no capô que reforçam a essência esportiva e está 4,5 cm mais largo no balanço dianteiro e 2 cm no traseiro. As bitolas também aumentaram: 4,2 cm no eixo dianteiro e 1 cm no traseiro.
O esportivo agora tem as rodas dianteiras de 20 polegadas calçadas com pneus 255/35 e as traseiras, de 21 polegadas, com pneus 315/30. Os freios também foram redimensionados e agora tem 408 mm de diâmetro na dianteira e 380 mm na traseira.
![Porsche 911 Turbo 2021](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/07/P20_0365_a4_rgb-e1595259010152.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
No interior, destaque para a nova central multimídia de 10,9 polegadas, bancos esportivos com 14 ajustes elétricos e sistema de som Bose Surrund.
Entre os vários opcionais, destaca-se o pacote LightWeight Design que diminui em 30 kg o peso da versão cupê, graças a confecção dos bancos em materiais mais leves e o uso de menos materiais de isolamento acústico.
Além da configuração cupê, também está disponível o 911 Turbo Cabriolet, com preço inicial de R$ 1.149.000.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.
![Quatro Rodas 735 – capa](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/07/unnamed-e1595259504276.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)