Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Porsche 911 Turbo fica mais rápido que Turbo S e já está à venda no Brasil

Esportivo ganhou 40 cv de potência em relação a geração passada e baixou para 2,8 segundos o tempo para atingir os 100 km/h

Por Daniel Telles
Atualizado em 20 jul 2020, 17h02 - Publicado em 20 jul 2020, 16h41
(Divulgação/Porsche)

Quem tiver pelo menos R$ 1.099.000 na conta bancária já pode encomendar o novo Porsche 911 Turbo Coupé no Brasil.

O esportivo nunca esteve tão potente. Agora o motor Boxer seis cilindros oferece 580 cv de potência – 40 cv a mais que a geração anterior – e 76,4 kgfm de torque, um ganho de 4 kgfm.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Continua após a publicidade

A caixa de transmissão é do tipo PDK, de dupla embreagem e oito velocidades, com acerto específico para a versão Turbo.

Sistema de escapamento esportivo é opcional pela primeira vez no modelo (Divulgação/Porsche)

De acordo com a Porsche, o novo 911 Turbo venceu a barreira dos 3 segundos e agora leva apenas 2,8 s para atingir os 100 km/h, já a velocidade máxima permanece fixada em 320 km/h.

Continua após a publicidade

Em outras palavras, ele está mais rápido que o 911 Turbo S da geração passada, 991.2, que precisava de 2,9 s para chegar aos 100 km/h.

O aumento do desempenho se deve em grande parte a um acerto no propulsor, que agora tem turbocompressores VTG ( com geometria da turbina variável) simétricos, com válvulas de desvio controladas eletricamente. 

Pacote opcional LightWeight Design diminui peso do carro em 30 kg (Divulgação/Porsche)

Na aparência, o 911 Turbo ganhou vincos no capô que reforçam a essência esportiva e está 4,5 cm mais largo no balanço dianteiro e 2 cm no traseiro. As bitolas também aumentaram: 4,2 cm no eixo dianteiro e 1 cm no traseiro.

O esportivo agora tem as rodas dianteiras de 20 polegadas calçadas com pneus 255/35 e as traseiras, de 21 polegadas, com pneus 315/30. Os freios também foram redimensionados e agora tem 408 mm de diâmetro na dianteira e 380 mm na traseira.

Interior tem central multimídia de 10,9 polegadas e bancos com 14 ajustes elétricos (Divulgação/Porsche)

No interior, destaque para a nova central multimídia de 10,9 polegadas, bancos esportivos com 14 ajustes elétricos e sistema de som Bose Surrund.

Entre os vários opcionais, destaca-se o pacote LightWeight Design que diminui em 30 kg o peso da versão cupê, graças a confecção dos bancos em materiais mais leves e o uso de menos materiais de isolamento acústico.

Além da configuração cupê, também está disponível o 911 Turbo Cabriolet, com preço inicial de R$ 1.149.000. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

(Arte/Quatro Rodas)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.