Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Piloto brasileiro bate recorde sem querer ao fazer 7 corridas em 24 horas

Após correr 12 corridas no mesmo fim de semana, o piloto brasileiro Peter Tubarão conquistou recorde mundial sem saber

Por Rafael Sommadossi
20 ago 2023, 14h24

O Guinness World Records, conhecido como Guinness Book ou livro dos recordes, já tem registrado habilidades notáveis e dedicação de esportistas brasileiros, de Ayrton Senna a Rayssa Leal. E a lista continua crescendo, mesmo que sem intenção.

É o caso do piloto brasileiro Peter Michael Gottschalk, também conhecido como Peter Tubarão. Sua façanha foi participar de um festival de corridas no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), entre os dias 28 e 29 de novembro de 2020.

Nesses dois dias, ele competiu em 12 corridas, das quais sete foram realizadas consecutivamente em um período de 24 horas. Ele só não sabia que isso o colocaria no tão cobiçado Guinness World Records.

Continua após a publicidade
Piloto Peter Michael Gottschalk
(Divulgação/Divulgação)

Peter Tubarão, um entusiasta apaixonado por carros de corrida, diz ter o costume de se envolver em várias corridas durante um mesmo final de semana. “A equipe que eu sou o piloto tinha mais um carro para participar das outras corridas, então, resolvi fazer todas as que iriam acontecer no final de semana. Nem imaginei um recorde“, disse.

Compartilhe essa matéria via:

“O meu chefe de equipe pensou que eu não poderia pilotar as 12 corridas no mesmo fim de semana. Decidi desafiá-lo e correr todas que aconteceram nas categorias do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional Class 1 – A e B e Copa Brasil de Turismo 1.4 BR”, afirmou Peter.

Peter ressalta que as pessoas começaram a dizer que nunca tinham visto um piloto participar de tantas corridas num mesmo final de semana. “Então, surgiu a ideia de pesquisar para verificar se eu realmente tinha conquistado essa marca”. Depois de várias validações, a marca foi reconhecida pelo Guiness Book.

Piloto Peter Michael Gottschalk
(Divulgação/Divulgação)

Agora que sentiu o gostinho do reconhecimento, Peter quer mais recordes. O detentor da marca de “maior número de corridas motorizadas concluídas em 24 horas (individual)” agora pretende ser o piloto que vai ficar por mais horas em uma prova de corridas de carro de longa duração, o que poderá ser tentado ainda em 2023. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.