Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Publicidade

Tudo sobre grandes brasileiros

580f97270e21637d84000005fusca-1500-modelo-1973-da-volkswagen-2.jpeg
Notícias

Grandes Brasileiros: VW Fusca 1500, mas pode chamar de Fuscão

Por André Fiori Atualizado em 7 Maio 2021, 19h39 - Publicado em 1 Maio 2021, 20h46
Com mais torque, estabilidade e algum requinte, o Fuscão ganhou público, música e até filme
Fiat Prêmio CS
Notícias

Clássicos: Fiat Prêmio CS, um sedã espaçoso como o Uno

Por Fabiano Pereira Atualizado em 12 fev 2021, 23h23 - Publicado em 12 fev 2021, 19h43
Derivado do Uno, o pequeno Prêmio era pródigo na hora de acomodar a tralha
DSCF0458
Notícias

TV, neon e inteligência artificial: Miura X11 é tecnológico até hoje

Por Felipe Bitu Atualizado em 23 jan 2021, 12h40 - Publicado em 23 jan 2021, 08h00
Preparado para enfrentar a invasão estrangeira, ele representou (literalmente) a última palavra de sofisticação e requinte entre os fora de série
Ford T modelo 1911, automóvel testado pela revista Quatro Rodas (7) – Cópia
Especial

Ford Modelo T: o primeiro carro nacional também mudou o mundo

Por Fabiano Pereira Atualizado em 18 jan 2021, 15h04 - Publicado em 18 jan 2021, 14h23
,Depois dele, a forma de produzir e dirigir automóvel jamais seria a mesma – inclusive no Brasil
O Volkswagen "a água" conseguiu agradar a praticamente todos os públicos: tinha versão de luxo, esportiva e até para surfistas
Teste comparativo entre modelos Opala, da Chevrolet_ Opala SS 1971, Opala Comodo_1
Especial

O épico encontro das melhores versões do Chevrolet Opala

Por André Fiori Atualizado em 13 fev 2021, 00h19 - Publicado em 25 out 2020, 14h51
Confortável e com bom desempenho, o carrão produzido pela GM por mais de duas décadas fez a cabeça de gerações e ainda hoje acelera corações
O Targa, esportivo da Miurga testado pela revista Quatro Rodas.
Notícias

A história dos Miura, os mais tecnológicos fora de série nacionais

Por Redação Atualizado em 24 out 2020, 13h46 - Publicado em 24 out 2020, 12h47
Os esportivos fabricados no Sul do país foram um sonho de consumo nos anos 80, não exatamente pelo desempenho, mas pela exclusividade e pelo
Sergio Berezovsky, redator-chefe da revista Quatro Rodas, dirigindo um Aero-Willys modelo 1966.
Notícias

Clássicos: Aero Willys, o primeiro carro desenvolvido no Brasil

Por Hairton Ponciano Voz Atualizado em 19 out 2020, 20h28 - Publicado em 17 out 2020, 00h12
Ele estreou em 1960 com ultrapassadas do modelo americano, mas em 1962 passou a ser considerado o primeiro projeto inteiramente desenvolvido no Brasil
Karmann-Ghia-TC-azul-modelo-1973-de-Carlos-Dib.
Notícias

Clássicos: Karmann Ghia TC era quase um Porsche 911 nacional

Por Sérgio Berezovsky Atualizado em 12 out 2020, 16h45 - Publicado em 12 out 2020, 08h00
Com linhas que lembram um Porsche 911 e soluções mais práticas que seu antecessor, ele tinha tudo para dar certo. Mas a chuva estragou tudo
Monza Hatch 1.6 SLE 1983 a álcool, da Chevrolet, de Rui Pacheco Bastos._2
Notícias

Clássicos: Monza Hatch iniciou a melhor fase da Chevrolet no Brasil

Por Sérgio Berezovsky Atualizado em 3 out 2020, 21h07 - Publicado em 4 out 2020, 09h00
Símbolo de modernidade, ele quebrou tabus e foi a grande cartada da GM nos anos 1980: marcou o início da fase de carros alinhados com a Opel
Puma GTE
Notícias

Puma GTE tinha chassi de Brasilia, mas caiu nas graças de pilotos da F1

Por Fabiano Pereira Atualizado em 29 set 2020, 20h11 - Publicado em 30 set 2020, 07h00
A mecânica simples e o desenho atraente tornaram o Puma GTE sonho de consumo e laboratório de preparação
Galaxie Landau modelo 1976, da Ford._1
Notícias

Clássicos: Ford Landau, o sedã V8 luxuoso que já deixou o presidente a pé

Por Sérgio Berezovsky Atualizado em 18 dez 2020, 18h47 - Publicado em 26 set 2020, 11h51
O banco de trás do mais luxuoso carro nacional do seu tempo era um símbolo de poder
Grandes Brasileiros
Testes

Clássicos: Ford Pampa S era picape em versão refinada e esportiva

Por Fabiano Pereira Atualizado em 20 set 2020, 18h00 - Publicado em 20 set 2020, 09h39
Baseada no Corcel II, a Ford Pampa foi a única picape derivada de carro de passeio a ter opção 4x4
Grandes Brasileiros
Notícias

Clássicos: Volkswagen Santana EX é considerado o melhor de todos os tempos

Por Fabiano Pereira Atualizado em 15 set 2020, 01h24 - Publicado em 13 set 2020, 12h57
Executivo de carreira curta, seu currículo incluía injeção eletrônica como a do Gol GTi e amortecedores a gás
Opala SS – Grandes Brasileiros
Notícias

Clássicos Chevrolet Opala SS trouxe esportividade no motor 4.1 e no visual

Por Hairton Ponciano Voz Atualizado em 15 set 2020, 01h23 - Publicado em 12 set 2020, 15h45
O Chevrolet já agradava em traje de luxo quando ganhou versão esportiva, com duas ou quatro portas, que estreou o lendário motor seis cilindros 4.1
GRANDES BRASILEIROS DODGE GRAN SEDAN
Notícias

Clássicos: Dodge Gran Sedan, um Dart mais requintado

Por Fabiano Pereira Atualizado em 10 set 2020, 01h53 - Publicado em 10 set 2020, 08h01
No auge da marca no Brasil, nenhum modelo da linha era mais requintado que esse Dodge V8
Romi-Isetta, modelo 1959.
Notícias

Clássicos: Romi-Isetta, o carro que ninguém levava a sério

Por Sérgio Berezovsky Atualizado em 2 set 2020, 18h39 - Publicado em 2 set 2020, 08h00
Hoje, todos param e cumprimentam quando ele passa. Mas, na época, ninguém levava o Romi-Isetta a sério
Grandes Carros
Notícias

Clássico: Fiat City era a picape do 147 com caçamba minúscula, mas prática

Por Fabiano Pereira Atualizado em 31 ago 2020, 09h58 - Publicado em 30 ago 2020, 09h00
Com ela, a Fiat inaugurou, há mais de três décadas, o segmento das picapes compactas, derivadas de carros de passeio
Santana GLS, modelo 1989 da Volkswagen, testado pela revista Quatro Rodas.
Notícias

Clássicos: Volkswagen Santana nasceu luxuoso, mas morreu simples e pelado

Por Sergio Berezovsky Atualizado em 29 ago 2020, 14h59 - Publicado em 29 ago 2020, 11h00
Carro que colocou a VW entre a elite dos carros nacionais saiu de cena em 2006, mas deixou uma legião de fãs no Brasil
Simca Chambord Tufão, modelo 1966.
Notícias

Clássicos: Simca Chambord, o V8 francês que conquistou o Brasil

Por Sérgio Berezovsky Atualizado em 25 ago 2020, 15h02 - Publicado em 23 ago 2020, 08h00
Ao volante de um deles, ninguém chamava carro nacional de carroça
Publicidade