Clique e assine com até 75% de desconto
Publicidade

Tudo sobre grandes brasileiros

O Volkswagen "a água" conseguiu agradar a praticamente todos os públicos: tinha versão de luxo, esportiva e até para surfistas
Teste comparativo entre modelos Opala, da Chevrolet_ Opala SS 1971, Opala Comodo_1
Especial

Clássicos: o épico encontro das grandes versões do Chevrolet Opala

Por André Fiori Atualizado em 26 out 2020, 11h27 - Publicado em 25 out 2020, 14h51
Confortável e com bom desempenho, o carrão produzido pela GM por mais de duas décadas fez a cabeça de gerações e ainda hoje acelera corações
O Targa, esportivo da Miurga testado pela revista Quatro Rodas.
Notícias

A história dos Miura, os mais tecnológicos fora de série nacionais

Por Redação Atualizado em 24 out 2020, 13h46 - Publicado em 24 out 2020, 12h47
Os esportivos fabricados no Sul do país foram um sonho de consumo nos anos 80, não exatamente pelo desempenho, mas pela exclusividade e pelo
Sergio Berezovsky, redator-chefe da revista Quatro Rodas, dirigindo um Aero-Willys modelo 1966.
Notícias

Clássicos: Aero Willys, o primeiro carro desenvolvido no Brasil

Por Hairton Ponciano Voz Atualizado em 19 out 2020, 20h28 - Publicado em 17 out 2020, 00h12
Ele estreou em 1960 com ultrapassadas do modelo americano, mas em 1962 passou a ser considerado o primeiro projeto inteiramente desenvolvido no Brasil
Karmann-Ghia-TC-azul-modelo-1973-de-Carlos-Dib.
Notícias

Clássicos: Karmann Ghia TC era quase um Porsche 911 nacional

Por Sérgio Berezovsky Atualizado em 12 out 2020, 16h45 - Publicado em 12 out 2020, 08h00
Com linhas que lembram um Porsche 911 e soluções mais práticas que seu antecessor, ele tinha tudo para dar certo. Mas a chuva estragou tudo
Monza Hatch 1.6 SLE 1983 a álcool, da Chevrolet, de Rui Pacheco Bastos._2
Notícias

Clássicos: Monza Hatch iniciou a melhor fase da Chevrolet no Brasil

Por Sérgio Berezovsky Atualizado em 3 out 2020, 21h07 - Publicado em 4 out 2020, 09h00
Símbolo de modernidade, ele quebrou tabus e foi a grande cartada da GM nos anos 1980: marcou o início da fase de carros alinhados com a Opel
Puma GTE
Notícias

Puma GTE tinha chassi de Brasilia, mas caiu nas graças de pilotos da F1

Por Fabiano Pereira Atualizado em 29 set 2020, 20h11 - Publicado em 30 set 2020, 07h00
A mecânica simples e o desenho atraente tornaram o Puma GTE sonho de consumo e laboratório de preparação
O banco de trás do mais luxuoso carro nacional do seu tempo era um símbolo de poder
Grandes Brasileiros
Testes

Clássicos: Ford Pampa S era picape em versão refinada e esportiva

Por Fabiano Pereira Atualizado em 20 set 2020, 18h00 - Publicado em 20 set 2020, 09h39
Baseada no Corcel II, a Ford Pampa foi a única picape derivada de carro de passeio a ter opção 4x4
Grandes Brasileiros
Notícias

Clássicos: Volkswagen Santana EX é considerado o melhor de todos os tempos

Por Fabiano Pereira Atualizado em 15 set 2020, 01h24 - Publicado em 13 set 2020, 12h57
Executivo de carreira curta, seu currículo incluía injeção eletrônica como a do Gol GTi e amortecedores a gás
Opala SS – Grandes Brasileiros
Notícias

Clássicos Chevrolet Opala SS trouxe esportividade no motor 4.1 e no visual

Por Hairton Ponciano Voz Atualizado em 15 set 2020, 01h23 - Publicado em 12 set 2020, 15h45
O Chevrolet já agradava em traje de luxo quando ganhou versão esportiva, com duas ou quatro portas, que estreou o lendário motor seis cilindros 4.1
GRANDES BRASILEIROS DODGE GRAN SEDAN
Notícias

Clássicos: Dodge Gran Sedan, um Dart mais requintado

Por Fabiano Pereira Atualizado em 10 set 2020, 01h53 - Publicado em 10 set 2020, 08h01
No auge da marca no Brasil, nenhum modelo da linha era mais requintado que esse Dodge V8
Romi-Isetta, modelo 1959.
Notícias

Clássicos: Romi-Isetta, o carro que ninguém levava a sério

Por Sérgio Berezovsky Atualizado em 2 set 2020, 18h39 - Publicado em 2 set 2020, 08h00
Hoje, todos param e cumprimentam quando ele passa. Mas, na época, ninguém levava o Romi-Isetta a sério
Grandes Carros
Notícias

Clássico: Fiat City era a picape do 147 com caçamba minúscula, mas prática

Por Fabiano Pereira Atualizado em 31 ago 2020, 09h58 - Publicado em 30 ago 2020, 09h00
Com ela, a Fiat inaugurou, há mais de três décadas, o segmento das picapes compactas, derivadas de carros de passeio
Santana GLS, modelo 1989 da Volkswagen, testado pela revista Quatro Rodas.
Notícias

Clássicos: Volkswagen Santana nasceu luxuoso, mas morreu simples e pelado

Por Sergio Berezovsky Atualizado em 29 ago 2020, 14h59 - Publicado em 29 ago 2020, 11h00
Carro que colocou a VW entre a elite dos carros nacionais saiu de cena em 2006, mas deixou uma legião de fãs no Brasil
Simca Chambord Tufão, modelo 1966.
Notícias

Clássicos: Simca Chambord, o V8 francês que conquistou o Brasil

Por Sérgio Berezovsky Atualizado em 25 ago 2020, 15h02 - Publicado em 23 ago 2020, 08h00
Ao volante de um deles, ninguém chamava carro nacional de carroça
Gol Copa 1600, modelo 1982, série especial da Volkswagen, em homenagem à Copa do_1
Notícias

Clássicos: VW Gol com “motor de Fusca” frustrou mercado – e Ayrton Senna

Por Hairton Ponciano Voz Atualizado em 25 ago 2020, 14h59 - Publicado em 21 ago 2020, 08h00
Ele chegou fraquinho, com o motor 1300 a ar do Fusca, e logo passou ao 1600. Mas o Gol, agora quarentão, só deu certo com motor a água
GRANDES BRASILEIROS FORD ESCORT XR3 CONVERSIVEL
Notícias

Clássicos: Ford Escort XR3, um conversível com motor do Gol GTI

Por Sergio Berezovsky Atualizado em 17 ago 2020, 16h35 - Publicado em 16 ago 2020, 09h02
Desenho mais moderno e o motor 2.0 do Gol GTi eram o diferencial da segunda geração
Karmann Ghia Mobil Safari, modelo 1987, Kombi transformada pela Karmann Ghia em
Notícias

Clássicos: Karmann Ghia Mobil Safari, uma Kombi que também era casa

Por André Fiori Atualizado em 13 ago 2020, 22h00 - Publicado em 13 ago 2020, 21h57
Dentro do minimotor home baseado na Volkswagen Kombi, até 6 pessoas podiam pernoitar
Karmann-Ghia-conversível-1969-da-Volkswagen
Notícias

Clássicos: Karmann Ghia, o único Volkswagen nacional conversível

Por Fabiano Pereira Atualizado em 10 ago 2020, 23h30 - Publicado em 9 ago 2020, 15h11
Conversível de fábrica mas com ares de um fora de série, a exclusividade fez dele um clássico valorizado e disputado entre colecionadores
Publicidade