Peugeot apresenta 208 GTi 30th Anniversary

Edição comemorativa oferece mais potência e torque

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Peugeot exibiu nesta quinta-feira (26), primeiro dia do Festival de Goodwood de 2014, o 208 GTi 30th Anniversary. Trata-se de uma edição especial que celebra as três décadas do lançamento do 205 GTi, com chegada ao mercado europeu programada para novembro.

Se o 208 GTi convencional já tem características interessantes de performance, o 30th Anniversary adiciona ainda mais pimenta ao hatch. O motor 1.6 THP de quatro cilindros foi reconfigurado, passando a oferecer 205 cavalos de potência e 30,59 kgfm de torque (aumento, respectivamente, de 8 cv e 2,55 kgfm).

O câmbio é manual de seis marchas, com tração dianteira. Diante dessas atualizações, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Já a arrancada de 0 a 1 quilômetro de distância ocorre em 26,5 segundos.

Outras modificações do modelo são a reconfiguração da suspensão e do sistema de direção que, de acordo com a marca francesa, propiciam “excelente tração e eficiência”. As rodas de liga-leve de 18 polegadas são revestidas por pneus Michelin Pilot Super Sport.

peugeot-208-gti-30th-anniversary-2.jpeg peugeot-208-gti-30th-anniversary-2.jpeg

peugeot-208-gti-30th-anniversary-2.jpeg (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s