Perua aventureira, Logan MCV Stepway será lançada em Genebra
Perua combina visual do Sandero Stepway com o enorme espaço interno do Logan perua
Uma das novidades da Dacia (braço romeno da Renault) para o Salão de Genebra, que abre as portas para a imprensa em 7 de março, é o novo Logan MCV Stepway. Trata-se da versão aventureira da perua derivada do Logan, que estreia na gama da Dacia já com o novo design adotado pelos Sandero e Logan na Europa – e que devem chegar por aqui em 2018.
O modelo combina o grande espaço interno do Logan MCV (são 573 litros de porta-malas só até a altura da janela) com a pegada aventureira já conhecida do Sandero Stepway.
Além de plásticos emoldurando as caixas de roda e os para-choques com a base com acabamento sem pintura, a versão tem altura livre do solo aumentada em 5 cm (chega aos 17,4 cm). Isso, teoricamente, ajuda a enfrentar trechos fora-de-estrada leves.
Apesar do estilo do remeter às peruas aventureiras com tração integral vendidas na Europa (como VW Passat Alltrack, Audi A4 Allroad e Volvo V60 Cross Country), o Logan MCV Stepway mantém a tração dianteira e os motores do resto da linha.
Na Europa, há o 0.9 três cilindros a gasolina de 90 cv, com opção de câmbio manual ou automatizado Easy´R, ambos de cinco marchas, e o 1.5 diesel de 90 cv apenas com câmbio manual. O início das vendas está previsto para maio.