Palio mantém liderança e Fox chega ao top-3 em fevereiro

Queda nas vendas se acentua e chega a 27,28% no mês

servicos servicos

servicos (/)

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou nesta terça-feira (3) o relatório com os números do mercado automotivo brasileiro em fevereiro. Entre automóveis e comerciais leves, o líder de vendas no País segue sendo o Fiat Palio, que fechou o período com 9.205 unidades emplacadas. Logo atrás, ficou a picape Strada, com 8.735 exemplares.

A grande novidade ficou por conta da chegada do Volkswagen Fox/CrossFox ao “pódio” das vendas, depois de 7.374 carros terem sido vendidos no mês. O compacto premium deixou definitivamente para trás o Gol na disputa pela posição de modelo mais vendido da VW – o antigo líder de mercado fechou em oitavo, com apenas 374 unidades a mais do que o pequenino Up!. O Fox passou também pelo Chevrolet Onix, agora quarto (6.914).

Outra movimentação que chama atenção é a subida do Toyota Corolla, saltando da 20ª colocação em janeiro para a 14ª em fevereiro. Mais do que ganhar seis posições, o sedã japonês surpreendeu por apresentar um aumento no número de unidades vendidas (de 4.021 para 4.399).

Entre as montadoras, a Volkswagen surpreendeu liderando entre os automóveis, com uma fatia de 16,91% do mercado. No entanto, quando acrescentados os números de comerciais leves, a Fiat seguiu hegemônica, com 20,04%, sendo seguida por VW (17,33%), Chevrolet (15,68%), Ford (10,53%) e Hyundai (7,32%).

Queda em relação a fevereiro de 2014 foi vertiginosa

No que diz respeito ao panorama geral do mercado brasileiro, os números foram bastante negativos. Em fevereiro de 2015, foram negociados 178.822 veículos (automóveis e comerciais leves), número 27,28% menor do que o registrado no segundo mês de 2014. Parte dessa queda se deve ao Carnaval (em 2014, o feriado foi comemorado em março). Em relação a janeiro de 2015, a retração foi de 26,68%.

Tomando os dados do acumulado do ano, foram emplacados 422.717 até aqui. Levando em consideração que nos primeiros 60 dias de 2014 foram vendidos 545.641 exemplares, a queda fica em 22,53%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s