Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Opel revela Monza concept

Carro se destaca por características futuristas

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h39 - Publicado em 21 ago 2013, 11h01
fabricantes

A Opel revelou oficialmente o Monza concept nesta quarta-feira (21). De acordo com a marca, o carro, cuja apresentação ao público ocorrerá no Salão de Frankfurt, em setembro, antecipa conceitos de design que serão utilizados em seus próximos lançamentos.

Por fora, o Monza concept mostra ser uma mescla de coupé com perua, tendo 4,69 metros de comprimento. As portas são “asa-de-gaivota” e, quando abertas, garantem acesso direto também ao banco traseiro do veículo.

Mas é internamente que o carro-conceito mais chama a atenção. No lugar de painéis tradicionais, há apenas um grande display, que vai de uma ponta a outra do modelo, onde são projetadas todas as informações necessárias ao motorista. Para tanto, foram empregados 18 projetores de LED.

Como apresenta plataforma modular, o Monza concept, em tese, pode receber diversos tipos de motorização. Em Frankfurt, será empregada configuração semelhante àquela encontrada no EV Chevrolet Volt/Opel Ampera, mas o motor responsável pela extensão da autonomia será o 1.0 SIDI turbo movido a gás natural, substituindo o antigo 1.4.

VEJA MAIS: Confira o Opel Monza concept em fotos!opel-monza-concept-2.jpeg

Continua após a publicidade
Publicidade