Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Onix reforçado tira 3 estrelas no NCAP; Virtus consegue 5

Modelo mais vendido no Brasil ganhou reforços estruturais e novos equipamentos

Por Mateus Silveira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 jan 2018, 12h14 - Publicado em 23 jan 2018, 12h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Crash-test Chevrolet Onix e Prisma 2018
    Teste de impacto lateral havia sido o responsável pela nota zero anterior (Latin NCAP/Divulgação)

    Após zerar nos testes de colisão em maio de 2017, o Onix voltou a ser testado pelo Latin NCAP. Conforme adiantado por QUATRO RODAS em setembro, a marca realizou reforços estruturais no hatch e no sedã derivado Prisma. Bom para a Chevrolet, que bancou um novo teste.

    Com as mudanças, o resultado subiu para três estrelas (adultos e crianças). Apesar de não ser um desempenho espetacular, os dois modelos alcançaram a nota máxima possível para carros que não possuem controle de estabilidade (ESP) – a ausência do item causa desconto de duas estrelas.

    Crash-test Chevrolet Onix e Prisma 2018
    Onix recebeu a nota máxima (três) para modelos que não possuem controles de estabilidade e tração (Latin NCAP/Divulgação)

    Os reforços estruturais incluem elementos de absorção de energia nas portas contra impactos laterais, ponto crucial na nota zero tirada em maio de 2017. Há também um novo cinto de segurança para o motorista e pontos de ancoragem Isofix para cadeirinhas infantis.

    Continua após a publicidade

    Segundo a GM, tanto o Onix quanto o Prisma começaram a ser fabricados com as modificações a partir do dia 15 de janeiro. Sendo assim, o veículo mais vendido do Brasil pelo terceiro ano consecutivo, tenta começar 2018 sem a fama de carro frágil.

    Crash-test VW Virtus 2018
    Virtus foi avaliado apenas na lateral; resultado frontal é o mesmo do Polo (Latin NCAP/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Já o Volkswagen Virtus, novo sedã compacto baseado no Polo, confirmou o bom desempenho que o irmão hatch havia obtido em setembro, e recebeu cinco estrelas para adultos e crianças.

    O sedã, na verdade, foi testado apenas no impacto lateral – o Latin NCAP justifica que os resultados de crash-test frontal e de poste do Polo já validam o modelo, pois a estrutura frontal é idêntica em ambos. O mesmo procedimento ocorreu nos testes do Onix e do Prisma.

    Continua após a publicidade

    O principal rival do Polo e do Virtus é a dupla Argo e Cronos, da Fiat (este último deverá ser apresentado em março, mas já está sendo fabricado). Mas ambos os modelos ainda não foram avaliados pelo Latin NCAP.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.