Oitava geração do Corvette poderá ter motor central traseiro

Novidade tem previsão de chegar em 2017; esportivo ainda pode ganhar versão híbrida

Corvette Indy O conceito Corvette Indy, de 1986, já previa motor central

O conceito Corvette Indy, de 1986, já previa motor central  (/)

Um dos principais símbolos da cultura norte-americana pode mudar uma de suas principais características. O Corvette, esportivo com mais de seis décadas de existência, poderá mudar o posicionamento de seu motor na próxima geração. Segundo especulações da imprensa especializada dos Estados Unidos, o Corvette C8 abandonará o tradicional motor dianteiro para adotar um propulsor posicionado na parte central-traseira.

LEIA MAIS:

>> Impressões: Chevrolet Corvette Stingray

>> Ford Mustang: O puro-sangue que ainda sonhamos em ver no Brasil

>> Corvette ganha visual shooting brake com kit especial

Essas mudanças podem fazer os mais puristas dos norte-americanos torcerem o nariz, já que o motor dianteiro e o longo capô do Corvette foram suas características em mais de 60 anos. A ideia, porém, não é nova: em 1986, o conceito Corvette Indy trazia um motor V8 biturbo com mais de 600 cavalos montado atrás do motorista. Ele também tinha esterçamento nas quatro rodas e suspensão hidráulica ativa, mas nunca entrou em produção.

A expectativa é que a oitava geração do Corvette seja apresentada em 2018 com o atual motor V8 6.2 aprimorado (que rende hoje 460 cv na versão básica) posicionado logo atrás dos bancos dos passageiros. No ano seguinte, a GM apresentaria o esportivo com um novo V8, enquanto que, em 2020, o carro pode ser equipado com propulsão híbrida – chamado de E-Ray. Nessa configuração, ele adotaria até tração integral, algo inédito no modelo.

Tudo isso seria feito para aproximar o Corvette dos superesportivos europeus, além de distanciá-lo do Camaro, cuja sofisticação e perfomance se aproximam cada vez mais do halo car da Chevrolet. Se as previsões se confirmarem, o novo Vette deve ser revelado no Salão de Detroit de 2017.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s