Oficina lança Chevrolet S10 V8 com supercharger e potência de Pagani Zonda
Oficina dos EUA limitará a 50 unidades a versão de 760 cv da Chevrolet S10 americana, mais potente que muitos superesportivos
Vem dos Estados Unidos uma ideia que pode atiçar os donos de Chevrolet S10 no Brasil. Nos EUA, uma preparadora acaba de anunciar que criará 50 unidades extremas da S10 local, vendida sob o nome de Colorado.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
De acordo com a Specialty Vehicle Engineering, a série limitada incluirá um novo motor, 5.3 V8 de estúpidos 760 cv e 82,9 kgfm. Batizada sugestivamente de XTREME™ OFF ROAD, a picape será feita com base na Colorado ZR2, que, no Brasil, tem estética parcialmente imitada pela Chevrolet S10 Z71.
Feito de alumínio, o bloco dos oito cilindros inclui um supercharger ajustado sob medida para trocas rápidas do câmbio automático de oito marchas. O câmbio com tração 4×4, assim como os diferenciais, vêm de picapes do porte da Ram 2500.
O motor da caminhonete mais potente que os do Lamborghini Aventador e McLaren 720S, por exemplo. Segundo a preparadora, o V8 utiliza aços especiais no virabrequim, cabeçotes e conjunto móvel, balanceado por computadores. A injeção é direta e um intercooler “estado–da-arte” gerencia a troca térmica entre ar e água. O escape é feito com aço inoxidável.
Como potência não é tudo, a picape média também utiliza suspensão adaptativa de ponta da GM e rodas de aro 18’’ e pneus off-road exclusivos. Os freios usam discos ventilados com seis pistões em cada.
Estética sóbria
Por fora, a picape pode não entregar toda sua fúria, dado que apenas o elevado vão livre e as rodas chamam a atenção. O pacote completo inclui decalques na carroceria, nova grade frontal e para-choques e detalhes como o santantônio e estribos retráteis exclusivos.
Por dentro não há imagens divulgadas, mas entram assentos em couro, emblemas nos encostos de cabeça e plaquetas numerando cada uma das 50 unidades. O preço de cada uma gira na casa dos US$ 80.000 e, com nove opções de cor, a “S10 do fim do mundo” vem com três anos ou 60.000 km de garantia.