Clique e assine por apenas 5,90/mês

Nova Chevrolet S10, é você? Esta é a prima americana Colorado renovada

Picape norte-americana dá as caras com visual bem parecido com o da linha 2021 de nosso utilitário. Ambas passarão a ser um modelo único em 2023

Por Daniel Telles - Atualizado em 8 jul 2020, 16h40 - Publicado em 19 jun 2020, 12h07
Chevrolet Colorado 2021 deve chegar ao mercado junto com a irmã S10 Divulgação/Chevrolet

A segunda reestilização da Chevrolet S10 está prestes a acontecer no Brasil. A Chevrolet inclusive já deixou escapar algumas fotos de como será o modelo, que deve chegar em agosto.

Entretanto, nos EUA a marca já divulgou oficialmente o visual da nova Colorado, irmã da S10 voltada ao mercado norte-americano.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Se a plataforma é a mesma, o visual também será muito parecido.

Tal qual ficará a irmã latina daqui a algumas semanas, a nova Colorado tem grade bipartida em forma de carretel na dianteira, embora aparentemente um pouco menor e com divisória única, enquanto nossa S10 terá duas faixas.

Nome da marca estampado na tampa da caçamba segue exemplo do Silverado Divulgação/Chevrolet

Ainda no balanço dianteiro, o para-choque da picape norte-americana tem aspecto mais robusto, com os nichos que que abrigam os faróis de neblina um pouco maiores que as da S10, além de integrados por uma tomada de ar.

Continua após a publicidade

Na traseira, a Colorado não mudou tanto. As luzes e o para-choque seguem iguais e a única mudança está na tampa da caçamba, que passa a estampar “Chevrolet” em letras garrafais, a exemplo da irmã maior, Silverado.

Projeção da Chevrolet S10 2021: picape terá mesma grade do Camaro Renato Aspromonte/Quatro Rodas

Esta alteração, no entanto, não deve ser seguida pela S10, que deve continuar adotando o logotipo padrão da marca na traseira, conforme sugere um flagra registrado por nosso editor de arte, Fabio Black. 

A GM ainda não revelou se haverá mudanças na motorização da Colorado.

Atualmente o modelo é oferecido em duas versões: uma com motor V6 a gasolina de 3,6 litros, capaz de gerar 312 cv e 38 kgfm, e outra equipada com um 2.8 turbodiesel de 181 cv e 51 kgfm.

Gravata borboleta dourada da Chevrolet deve seguir estampando a traseira da S10 Fabio Paiva/Quatro Rodas

Para o Brasil, a S10 2021 deve manter o motor 2.5 flex Ecotec de 206 cv e 27,3 kgfm e a variante diesel de 2,8 litros, que rende 200 cv e 51 kgfm com câmbio automático.

As duas picapes são esperadas para o segundo semestre em seus respectivos mercados e devem seguir em linha pelo menos até 2023, quando a GM prepara uma unificação dos dois modelos na próxima troca de gerações.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade